13 de abril de 2013

Guerra a vista: EUA eleva nível de alerta para ameaça DEFCON 3



O governo dos EUA elevou o nível de alerta nuclear para DEFCON 3, "condição amarela" (de cinco níveis), depois de afirmar que "não há nenhuma ameaça nuclear iminente contra os Estados Unidos neste momento, no entanto, a situação é considerado fluido e pode mudar rapidamente. " 
Uma vez, ele atingiu o mesmo nível de alerta foi durante os ataques de 11 de setembro de 2001, ataques no World Trade Center em Nova York. Acredita-se que a Coreia do Norte vai lançar o seu teste de mísseis em 15 de abril ou antes. 

Como resultado, o Japão ordenou a sua militar para abater qualquer míssil que país que aborda seu território. Por outro lado, o Pentágono relatou que "Coreia do Norte provavelmente tem armas nucleares que podem ser montados em mísseis balísticos". 

AMEAÇA AO JAPÃO. A Coreia do Norte ameaçou retaliação nuclear se o Japão de alguma forma, se envolve em um possível conflito na península coreana. A Coreia do Norte agência de notícias oficial KCNA descreveu como "provocativas" as declarações referentes Tóquio poderia interceptar um míssil lançado por Pyongyang, e advertiu que isso pode deixar o Japão envolveu "queima nuclear". 

Por sua parte, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse em Seul que não vai aceitar a Coréia do Norte se torne uma potência nuclear. 
China mantém "estreita comunicação" com todas as partes envolvidas no conflito, mas não confirmou se algum alto funcionário chinês se reuniu com autoridades de Pyongyang.
Alerta Roja

Nota:
O que é DEFCON?

Condição Da Defesa é uma medida do nível da ativação e da prontidão do forças armadas. DEF CON é acrônimo de "Defesa [ Prontidão ] CONdition". Estas condições da defesa descrevem posturas progressivas para o uso entre e os comandantes de comandos unified. DEFCONs são combinados às situações da severidade militar.

Em a emergência nacional, sete diferentes circunstâncias alertas (consultado a como LERTCONs) pode ser emitido. Os sete LERTCONs são pena quebrada em 5 condições da defesa (consultadas como a DEFCONs) e duas condições da emergência (consultadas a comoEMERGCONs).


Descrições de DEFCONs

DEFCON 5 é a circunstância usada designar a prontidão militar pacífica normal. Um melhoramento no preparedness militar é feito tipicamente pelo e anunciado pelo . O nível pode ser aumentado, respectivamente, a DEFCON 4, 3, 2, e 1.

DEFCON 4 consulta à inteligência normal, aumentada e ao heightening de medidas de segurança nacional. A prontidão remanesceu neste nível durante todo a maioria do Guerra Fria.

DEFCON 3 consulta a um aumento na prontidão da força acima do normal. Rádio callsigns usado por Americano que as forças mudam a currently-classifed callsigns. Comandos militares unidos dos estados (menos , no alerta heightened em DEFCON 2) foi a este nível dentro durante . Todas as forças unidas dos estados foram em DEFCON 3 durante quando Soviete warheads nucleares era mover-se descoberto para . A terceira vez que o DEFCON alcançado estados unido 3 era durante .

DEFCON 2 consulta a um aumento mais adicional na prontidão da força apenas abaixo da prontidão máxima. Somente declarou-se uma vez

DEFCON 1 consulta à prontidão máxima. Isto nunca foi usado mas é reservedo para o ataque iminente ou ongoing em forças militares dos E. U. ou em território dos E. U. por um poder militar extrangeiro


http://wikipedia.qwika.com/en2pt/DEFCON



0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...