4 de maio de 2013

200 mortos? Israel confirma ataque aéreo em território sírio, diz agência


Autoridades do governo de Israel confirmaram neste sábado um ataque aéreo em território sírio e disseram que o alvo era um carregamento de mísseis, de acordo com a agência AP. Os oficiais, que pediram anonimato, uma vez que o assunto é um segredo militar, afirmaram que o carregamento tinha como destinatário a milícia libanesa do Hezbollah, e que a ataque ocorreu na sexta-feira.


O local do incidente não foi informado, e as fontes também não disseram se os aviões israelenses entraram no espaço aéreo do Líbano ou Síria. O governo de Assad ainda não fez nenhuma declaração sobre o assunto, assim como a mídia síria.

Segundo a agência Reuters, o ataque foi aprovado depois de uma reunião secreta no final da noite de quinta-feira da cúpula de segurança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O premiê vem alertando nas últimas semanas que Israel estaria preparado para uma ação militar se qualquer tipo de armamento estiver sendo transferido para o Hezbollah.
Apesar de a confirmação israelense ainda não ser oficial, fontes do governo dos Estados Unidos já haviam adiantado à imprensa do país o ataque de Israel em território sírio. A embaixada israelense em Washington também evitou confirmar essa informação, mas comentou que "Israel está empenhado em impossibilitar a transferência de armas químicas ou outro tipo de armamento excepcional por parte do regime sírio aos terroristas, sobretudo ao Hezbollah no Líbano".

O Exército libanês listou na internet pelo menos 16 voos de Israel entrando no espaço aéreo do Líbano entre a noite de quinta-feira e a tarde de sexta (horário local), segundo a redeCNN.

Nessa sexta-feira, Obama descartou uma intervenção no conflito sírio por parte das Forças Armadas dos EUA.

Terra
Segundo o canal Sempre Guerra no facebook, as informações do site CNN dizem que cerca de 200 pessoas morreram.
GUERRA DO ORIENTE MÉDIO: EUA acredita que Israel realizou um ataque aéreo na Síria!
Informações coincidem com o relatório publicado no Sempre Guerra sobre movimentações de tropas israelenses na fronteira com a Síria e Líbano e voos de caças sobre o território libanês.

Coincide também, com informações de bombardeios sobre o aeroporto de Damasco, onde é estimado que 200 pessoas morreram.

(CNN) - Os Estados Unidos acreditam que Israel realizou um ataque aéreo à Síria, duas autoridades americanas dizem CNN.

Agências de inteligência americanas e ocidentais estão revendo dados sigilosos que mostram Israel provavelmente realizou um ataque no período de quinta para sexta-feira, de acordo com os funcionários. Este é o mesmo prazo que os EUA coletaram dados adicionais que mostram Israel estava voando um elevado número de aviões de guerra sobre o Líbano.

Um oficial disse que os Estados Unidos tinham poucas informações até agora e ainda não poderia confirmar se esses são os aviões de guerra específicos que realizaram um ataque. Com base em indicações iniciais, os EUA não acreditam que aviões israelenses entrou no espaço aéreo sírio para realizar os ataques.

Ambas as autoridades disseram que não há nenhuma razão para acreditar que Israel atacou instalações de armazenamento de armas químicas. Os israelenses longo disseram que iriam atacar todos os alvos que provam ser a transferência de qualquer tipo de armas para o Hezbollah e outros grupos terroristas, bem como a qualquer esforço para contrabandear armas da Síria para o Líbano que poderia ameaçar Israel.

O website exército libanês listou 16 vôos por aviões israelenses no espaço aéreo do Líbano a partir de quinta-feira a sexta-feira.

O Exército israelense não fez nenhum comentário. Mas uma fonte do estabelecimento de defesa israelense, Sara Sidner, disse à CNN: "Vamos fazer o que for necessário para impedir a transferência de armas da Síria para organizações terroristas. Já fizemos isso no passado, e vamos fazê-lo, se necessário no futuro."

FONTE: CNN - http://edition.cnn.com/2013/05/03/world/meast/israel-airstrike-syria/

Nota:
Foi assim com Iraque lembram-se? Invadiram o Iraque com a mesma conversa, de que o país possuía armas quimicas,  derrubaram o Sadan e o mataram
"Tomaram o país" como haviam planejado, e não encontraram as tais armas químicas.
Invadir a Síria e mais outros países, ja estavam nos planos deles.

Abração a todos.
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...