Um asteroide com 2,7 quilômetros de comprimento vai passar próximo à Terra no dia 31 de maio, anunciaram nesta sexta-feira investigadores ao site Space.com. O corpo celeste, denominado 1998 QE2, não representa uma ameaça para o planeta e deve passar a uma distância de 5,8 milhões de quilômetros da Terra.
A aproximação do asteroide à Terra será examinada por dois grandes telescópios - o observatório Goldstone, na Califórnia, e o radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. O asteroide 1998 QE2 foi descoberto em agosto de 1998 por astrônomos do projeto Lincoln Near-Earth Asteroid Research (Linear), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
O nome do asteroide vem da organização Centro de Planetas Menores, em Cambridge, que o nomeia de acordo com um sistema alfanumérico que demonstra a data em que o corpo celeste foi descoberto.


Agência Brasil



Nota: No vídeo abaixo, na reportagem sobre o asteróide, o repórter da NBC News dá um aviso para que todos façam um círculo no dia 31 de Maio em seus calendários.
“O que poderia dar errado?”
Ele diz: "Estoquem até alimentos em caso de emergência".??



Afinal de contas, representa ou não perigo para a terra?

Depois daquele asteróide que explodiu em fevereiro sobre a Russia deixando mais de 1000 pessoas feridas, coisa que não era prevista, é bom que fiquemos em estado de alerta.


Lembram disso? NASA diz: "Se um asteróide se aproximar da terra, rezem."



Melhor ter um bom capacete por perto neste dia..rs
Abração a todos, boa semana
Célio

P.S
Quando o segundo sol chegar, para realinhar as órbitas dos planetas....