31 de maio de 2013

Cientistas japoneses alertam para grande terremoto que "está por vir"

Um grupo de pesquisadores japoneses, pediu ao governo japonês para tomar medidas de precaução para se proteger contra um terremoto gigantesco, que viria afetar grandes áreas do país.
O relatório, que foi apresentado na terça-feira, o grupo adverte que comida e água devem ser armazenados em áreas que podem ser afetadas pelo terremoto, de acordo com a previsão, deve agitar a região da Calha de Nankai , uma faixa que estende-se ao longo do leito do mar, do centro para o oeste do Japão na costa do Pacífico.

O documento aconselha as famílias que vivem nesta área para armazenar alimentos e água suficientes para pelo menos uma semana. Além disso acrescenta que o terremoto pode danificar grandes áreas, dificultando a chegada de suprimentos de emergência e afetará muitas pessoas, por isso abrigos podem estar cheios, informou a NHK.
Anteriormente, esses cientistas tinham estimado que 320 mil pessoas poderiam morrer , no pior dos casos, se um terremoto e um tsunami ocorrerem ao longo da calha Nankai.

Preocupar-se precedente

O relatório pode ser de grande importância para as autoridades japonesas, dado que a 11 março de 2011 um terremoto inesperado de magnitude 9 na escala Richter atingiu o nordeste do Japão. Como resultado, houve um tsunami gigante que excedeu todas as previsões dos cientistas: a altura das ondas excedeu os 15 metros. O desastre também causou o colapso da usina nuclear de Fukushima. 


O desastre deixou mais de 18.000 mortos, milhares de desaparecidos e cerca de 380 mil edifícios destruídos.

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...