19 de outubro de 2013

Tufão Francisco, classificado como "muito forte", com ventos acima de 200km, desloca-se a de 15 km/h em direção norte

foto
Imagem de satélite mostra o tufão 27 no Pacífico, ao sul do Japão
Agência Meteorológica do Japão

REDAÇÃO

Tóquio - O tufão 27 (chamado Francisco), que se formou perto da ilha de Guam, no Oceano Pacífico, e pode atingir o Japão na próxima semana, ganhou mais força e apresenta ventos de até 252 quilômetros por hora (70 metros por segundo), informou a Agência Meteorológica em boletim divulgado às 18h45 desta sexta-feira.

O tufão Francisco, classificado pela Agência como "muito forte", desloca-se a uma velocidade de 15 km/h em direção norte. As previsões indicam que o 27 pode fazer um trajeto parecido com o antecessor 26, que causou muitos danos por onde passou nesta semana, principalmente na região Kanto.

O tufão 26 provocou deslizamentos de terra na ilha Izu Oshima, que fica a lesta da península de Izu (Shizuoka), mas pertence ao governo de Tóquio, na madrugada da última quarta-feira. O número de mortes no local subiu para 25, depois que mais dois corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira.

As equipes de resgate continuam procurando 26 moradores desaparecidos depois que mais de 30 casas inteiras foram arrastadas por correntezas de lama e árvores que desceram a serra durante as chuvas torrenciais.

O governo de Tóquio ordenou medidas preventivas para que um novo desastre não ocorra com o tufão 27, caso faça um trajeto parecido com o 26.
http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/21994/Tufao-27-ganha-vento-de-ate-252-kmh

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...