28 de novembro de 2013

Ison o cometa do século parece ter sobrevivido (parcialmente) ao periélio.

Ison o cometa do século parece ter sobrevivido parcialmente, ao passar próximo ao Sol (periélio) hoje.

Fonte: http://www.spaceweather.com/images...

O twitter oficial da Agência Espacial Europeia (ESA) afirma que imagens indicam que parte do cometa Ison, que chegou a ser chamado de "cometa do século", pode ter sobrevivido ao encontro com o Sol. A agência, contudo, afirma que apenas a cauda do cometa pode ser vista, e não o núcleo, que pode ter sido destruído na aproximação com a estrela.

Amy Mainzer, cientista do Laboratório de Propulsão a Jato, também da Nasa, afirma que registros da sonda Soho indicam que talvez tenham sobrado algo da pedra de gelo. Mas nada do espetáculo que era esperado pelos astrônomos, talvez apenas um pouco de gás e destroços que podem se dissipar rapidamente.


"Não vejo nenhum sinal do cometa vindo de volta do Sol nas data da (sonda) Soho agora. Estou pronto para dizer isso. Ison é um ex-cometa", diz o astrônomo Phil Plait, do blog Bad Astronomer.



"Não conseguimos ver o cometa Ison", afirma o twitter da equipe de outra sonda da Nasa que observa o Sol, a SDO. "Talvez o Ison tenha chegado perto demais do Sol", diz a conta oficial da agência espacial.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/cometa-ison...
http://fimdomundo.webpt.net

NOTA: Assim como foi com o Elenin, O Ison causou muito frison na internet, e há quem diga que ele é uma nave.

ISON (C/2012 S1) = International Scientific Optical Network (local base Russa). Cometa identificado pelos russos Nevski e Novichonok em 21 de setembro de 2012.
Estamos todos familiarizados com a palavra bíblica "ZION" (em hebraico "Tzion"). Seu sentido original hebraico diz que a palavra "Zion" vem do verbo "leTzaen", que significa "para marcar alguma coisa" ou "para enfatizar alguma coisa".

SION (ou Zion), termo hebraico, é o lugar mais sagrado para os judeus, uma montanha específica de nome Monte Sião, simbolizando um desejo dos povos por uma pátria (céu?) segura, uma nova Jerusalém. SION, para algumas denominações cristãs, será a última cidade possível de “viver” após o Armagedom. Em muitos textos antigos era a cidade em que vivia o profeta Enoque (Thoth) que devido à total retidão de seus habitantes, foi “levado aos céus”...

Para as Testemunhas de Jeová, SION significa o céu (domínio espiritual), onde somente os escolhidos de Deus irão “viver quando morrerem”. Em SION também vivem os “Anjos” e o próprio JeováOs que pertencem ao grupo das primícias (primeiros frutos) de deus viverão na terra, segundo Salmos 37:29 – “Os justos possuirão a terra e viverão nela para todo o sempre”

Nós aqui continuamos de olho sabendo que todos estes sinais indicam algo, são presságio de um evento muito maior que virá.
Quem viver verá...ou não..rs
Abração

Célio
Compartilhem no G+,  nas redes sociais e twitter.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 

Entre para o nosso grupo no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/148640415342967/

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...