8 de janeiro de 2014

EUA atingiu um recorde de -50 graus de frio em Chicago e foi declarado "estado de calamidade"


Nunca na história dos EUA esta marca foi registrada em Chicago. Em Washington, é o dia mais frio em quatro décadas. Há 140 milhões de pessoas afetadas. Eles dizem que se você jogar um copo de água ela é congelada no ar.






A temperatura na cidade de Chicago nos EUA atingiu hoje um recorde de 50 graus abaixo de zero , de modo que as autoridades estabeleceram o " estado de calamidade ", e recomendaram que as pessoas permaneçam em suas casas. Esta intensa onda de frio causada por um "vórtice polar" atingirá o seu pico entre esta noite e amanhã. "vórtice polar" é um ciclone de ar muito frio geralmente localizado no norte do Canadá, mas nos dias de hoje mudou sul acompanhado por fortes rajadas de vento.


Este fenômeno levou alarme ao nordeste e ao meio-oeste americano, onde as escolas foram fechadas, milhares de voos foram cancelados, e foi recomendado às pessoas que, na medida do possível, para não deixar suas casas.


Minnesota viu cair seus termômetros de até -48 graus, enquanto Detroit registrou 37 graus abaixo de zero.
A temperatura em Washington teve queda de até 20 graus abaixo de zero, algo que eu não sabia até agora nada menos que 40 anos Washingtonian. O frio é tal que a água um copo mesmo quente jogada para o ar torna-se automaticamente neve.


A situação esta muito grave e já afetou cerca de 140 milhões de pessoas em 26 estados e causando 4.000 cancelamentos de vôos, e mais de 9 milhões estão com falta de energia, e muito mais de uma dezena de mortes, direta ou indiretamente.


O frio vai enfrentar grande parte do país durante as próximas horas é de tal ordem que mesmo os ursos polares e pinguins de zoológicos em cidades como Chicago foram empacotados para protegê-los do frio . Para os seres humanos, autoridades recomendam levar luvas em vez de luvas, não permanecem na rua molhada e, se as circunstâncias o permitirem, não bater a estrada de qualquer forma. Aqueles que têm de viajar devem verificar se a bateria do seu carro esta totalmente carregada, porque você se tem mais de três anos pode não funcionar depois de ser submetido a temperaturas tão extremas. Quem pode ficar em sua casa também não deve baixar a guarda: mesmo tentador o calor, o que os especialistas recomendam é manter relativamente baixo e manter aquecido com cobertores para evitar cortes de energia. Outra recomendação é para proteger os tubos de casas e empresas, porque essas baixas temperaturas podem levá-los a quebrar e causar inundações, como ocorreu em alguns lugares em Boston. Autoridades lembram permanentemente que os sintomas são de queimaduras, perda de sensibilidade e dedos pálidos, orelhas e nariz, segundo a expedição EFE. A hipotermia se manifesta pela perda de memória, desorientação, cansaço e calafrios. Neste caso, o que deve ser feito é levar a vítima para um local coberto, dar bebidas quentes e, em seguida, consulte um médico.











http://www.losandes.com.ar


Uma nova era glacial está chegando..preparem os cobertores.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...