13 de abril de 2014

EUA adverte para terremoto de 9 no sul do Peru e norte do Chile

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) fez as declarações com base em estudos recentes sobre o movimento da Nazca e placas sul-americanas.

Lima. Conforme relatado pelo noticiário '90 segundos 'Frequência América, a lacuna sísmica cobre o sul do Peru (Ilo, Moquegua e Tacna) e norte do Chile (Arica, Tarapacá e mexilhões).
 
O estudo afirma que ambas as placas de fricção farão com que um terremoto de entre 9 e 9,5 graus, superior ao de 2007, que devastou Pisco e Ica.
No entanto, ele não sabe quando isso vai acontecer.
O último grande terremoto na região ocorrido em 1877, mas nove anos antes de outro grande escala também foi gravado. Os cientistas acreditam que a primeira fratura deslocada de norte a sul, atingindo a altura de Arica, enquanto o segundo se acredita ter começado um pouco mais ao sul, para chegar perto Mejillones.
 
Além disso, após o forte terremoto, tsunami grave causará danos à costa do Peru e do Chile, que também pode levar a problemas no Japão e Havaí tanbém está previsto.
Note-se que um terremoto de 8,2 graus sacudiu Arica, Iquique e Tarapacá última terça-feira, deixando um saldo de seis mortos. Um forte tremor de magnitude 7,6 sacudiu a área 24 horas depois.




1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...