2 de maio de 2014

Deslizamento de terra deixa 2.500 pessoas soterradas no Afeganistão, segundo jornal local

Uma série de deslizamentos de terra no norte do Afeganistão soterrou pelo menos 2,5 mil pessoas e retirou 700.


A Organização das Nações Unidas já confirmou a morte de 350, mas Shah Waliwallah Adib, governador da Província de Badakhshan diz que todos os moradores locais morreram 
Foto: Reuters
Cerca de duas mil pessoas estão dadas como desaparecidas depois de um deslizamento de terras ter deixado Hobo Barik, uma localidade do nordeste do Afeganistão, totalmente soterrada, confirmaram as autoridades do país.
 O deslizamento de terras terá sido consequência das fortes chuvas que têm atingido a região de Badakshan. O Governador desta província, Shah Waliullah Adeeb, confirmou o desaparecimento de cerca de dois mil habitantes depois de uma montanha ter colapsado e ter enterrado cerca de 300 casas.

O Governador diz que as equipas de resgate já estão no local mas que têm falta de equipamento e, por isso, apela a ajuda do exterior. “Não temos sequer pás suficientes. E precisamos de maquinaria pesada”, disse.
As autoridades evacuaram também uma aldeia vizinha com receio de novos deslizamentos.
AP/SOL
http://sol.sapo.pt/


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...