21 de julho de 2011

Laboratório dos EUA desenvolve robô voador

Laboratório dos EUA desenvolve robô voador do tamanho de inseto

Projeto faz parte de unidade da Força Aérea norte-americana.Objetivo é usar pequenos robôs em ambientes complexos. A Força Aérea dos Estados Unidos está desenvolvendo robôs militares tão pequenos que têm o objetivo de parecerem pássaros ou insetos, possuindo inclusive asas. Os objetos voadores fazem parte de um projeto da unidade de Micro Air Vehicles (micro-veículos aéreos, na tradução livre para o português), da base aérea de Dayton, no estado norte-americano de Ohio.


O laboratório de pesquisa tem como missão desenvolver pequenos robôs voadores que podem localizar e encontrar alvos em ambientes complexos. Os testes são realizados dentro de um ambiente fechado onde é possível recolher dados para analisar o desenvolvimento dos aparelhos

(Fotos: Skip Peterson/Reuters)

G1

Nota: Não se iludam, a maioria das tecnologias desenvolvidas são para fins militares, esse projeto poderia chamar "Robo Espião Inseto Big Brother".

Abraços

Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...