5 de agosto de 2011

'Melancolia' estreia falando sobre fim do mundo; astrônomo avalia roteiro


Longa se junta a lista de produções que tratam da extinção humana.
G1 pediu para especialista julgar roteiros de quatro filmes do gênero.

Marcus Vinícius Brasil Do G1, em São Paulo

Estreia nesta sexta-feira (5) no Brasil o mais recente filme do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier. “Melancolia” é um drama denso sobre o fim do mundo, filme-metáfora com a marca do cineasta, conhecido por trabalhos como “Dogville” (2003) e “Anticristo” (2009). No longa, um planeta azul entra em rota de colisão com a Terra. A ameaça serve de plano de fundo para a trama.

“Melancolia” é mais um de uma extensa lista de longas em que corpos celestes ameaçam a raça humana. Há décadas o tema vem sendo explorado pelos diretores e roteiristas, em alguns casos com orçamentos de blockbuster, como “Armageddon”, de Michael Bay, e “Impacto profundo”, de Mimi Leder, ambos de 1998.

O G1 selecionou quatro desses filmes, resumiu seu roteiro e consultou Cássio Barbosa, colunista do G1, doutor e pós-doutor em astronomia, para verificar se algum deles chega perto de um cenário real. Confira no infográfico abaixo a avaliação e decida se é hora de começar a construir seu abrigo antiasteroides.

Melancolia - infográfico sobre filmes do fim do mundo (Foto: Editoria de arte G1)

Nota: A Globo como sempre, coloca um "doutor" de alguma coisa pra ridicularizar qualquer coisa que possa dar pistas sobre as verdades escondidas.

Ah, mas foram eles que disseram que NIBIRU não existe, mesmo depois de Zecharia Sitchim ter estudado por cerca de 60 anos (sessenta anos) a história dos sumerios, tendo ele traduzido as famosas escrituras cueniformes datadas de 6000 anos atras, e escrito toda sua obra "As Cronicas da Terra" com os livros:

O 12ºPlaneta
A Escada para o Céu
O Livro Perdido de Enki
Guerra de Deuses e Homens
Os Reinos Perdidos
Gênesis Revisitado
O começo do tempo
Encontros Divinos
O Código Cósmico
O fim dos dias
Haviam gigantes na Terra

a Globo vem e diz que isso sobre NIBIRU é mito..rs.

A Globo pensa que o povo continua bobo.



Estamos de olho no olho deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...