14 de setembro de 2011

Partícula de Deus pode ser achada até o fim do ano, afirma cientista


Evento de colisão no LHCHunt for Higgs ganha impulso como a taxa de colisões dentro do LHC supera as expectativas -Pouco mais de uma semana depois de afirmarem que existiam poucas chances de encontrarem evidências do bóson de Higgs, conhecido como a "partícula de Deus" e que, supostamente, concederia massa aos objetos, pesquisadores do acelerador de partículas LHC (Grande Colisor de Hádrons) anunciaram que importantes descobertas podem ser feita em breve.


 
O porta-voz do CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), Guido Tonelli, afirmou que, até agosto, o LHC já conseguiu coletar mais informações do que era esperado para o ano inteiro. Segundo ele, se as operações seguirem neste ritmo, a meta para 2012 pode ser alcançada ainda em dezembro.
"Nós poderemos provar a existência do Bóson de Higgs ou descartá-lao mais cedo do que o esperado. Poderemos descobrir até o Natal? A princípio, sim", comemorou.
Caso exista, o bóson de Higgs, às vezes descrito como a "partícula de Deus" porque é um mistério e, ao mesmo tempo, uma potente força da natureza, representa a última peça do Modelo Padrão da Física. A teoria, desenvolvida no início da década de 1970, descreve as forças fortes, fracas e eletromagnética, e as partículas fundamentais que constituem a matéria.
O Grande Colisor de Hádrons (LHC), acelerador de partículas
O Grande Colisor de Hádrons (LHC), acelerador de partículas
O LHC, situado perto de Genebra, Suíça, foi criado para fazer a aceleração dos prótons quase na velocidade da luz e depois destruí-los em laboratórios onde os detectores registram seus agitados restos subatômicos. 
O processo alcança temperaturas 100 mil vezes mais altas que as do Sol, emulando fugazmente as condições que prevaleceram nas frações de segundo depois do "Big Bang", que criou o Universo há 13,7 bilhões de anos.
 Mais sobre o LHC no post do link abaixo:


http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/08/111111-filme-illuminati-contagem.html 

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...