7 de setembro de 2011

Pela primeira vez mais de metade dos americanos reprova Obama - Atualizado Video

Obama desce nas sondagens quando já se aproximam as eleições de 2012  
Obama desce nas sondagens quando já se aproximam as eleições de 2012 (Larry Downing /Reuters)
Pela primeira vez desde que Barack Obama chegou à Casa Branca, mais de metade dos norte-americanos não aprova a gestão do Presidente, segundo uma sondagem do The Wall Street Journal e da estação de televisão NBC News.
É o nível mais elevado de descontentamento desde a tomada de posse de Barack Obama, em 2009. Em vésperas de um importante discurso no Congresso sobre a situação económica dos EUA, que terá lugar na quinta-feira, 51 por cento dos norte-americanos disse estar descontente com a gestão do Presidente, 73 por cento considera que o país está mal encaminhado e 44 por cento considera agora a hipótese de votar num candidato republicano.

A sondagem do The Wall Street Journal e da NBC News mostra, pela primeira vez, que a reprovação das políticas de Obama ultrapassou a sua popularidade.

Foram entrevistadas 1000 pessoas, entre os dias 27 e 31 de Agosto, e só 44 por cento disseram aprovar a gestão de Obama. “Há um nível de pessimismo ao qual não se assistia desde finais de 2008, quando estalou a crise financeira”, adianta o The Wall Street Journal.

A maioria dos inquiridos considera, no entanto, que Obama “herdou os problemas económicos” da Administração do seu antecessor, George W. Bush. Mas, ao contrário do que acontecia em Junho, segundo uma sondagem idêntica, 44 por cento dos inquiridos estão agora dispostos a votar num candidato republicano, mais dos que os 40 por cento que disseram ter a intenção de escolher Obama.

Do lado dos republicanos, o candidato favorito é o governador do Texas Rick Perry, com larga vantagem sobre o governador do Massachussetts, Mitt Rommey. Há três meses, o Presidente norte-americano tinha vantagem sobre qualquer candidato, com 45 por cento das intenções de voto.

Segundo o The Wall Street Journal, Obama “está a perder apoio em grupos chave, incluindo os independentes, as mulheres e os hispânicos”. Há também um descontentamento significativo entre os membros de sindicatos – 49 por cento disseram ter uma opinião negativa sobre a gestão de Obama, enquanto 45 por cento aprovam a actuação do Presidente.

Uma outra sondagem, divulgada também nesta terça-feira pelo Washington Post e a estação de televisão ABC News, concluiu que seis em cada dez americanos está descontente com as políticas de Obama relacionadas com a economia e o emprego. Neste caso, 53 por cento dos inquiridos consideraram negativa a actuação de Obama, enquanto 77 por cento responderam que o país “não está no bom caminho”.

Quanto à situação económica, 34 por cento consideraram que a actuação do Presidente foi mais má do que boa, e apenas 17 por cento responderam o contrário. Esta sondagem foi realizada junto de 1001 pessoas e possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
 http://www.publico.pt

Nota A Verdade Liberta:
Vejam só, dia 27/09/2011 Obama vai estar em  visita a Denver, onde há um dos melhores bunkers subterraneos para proteção contra catastrofes.
2+7=9  
Em 27 de setembro de 2011, um daqueles dias de alinhamentos entre o sol, terra e Elenin, Obama estará em Denver, Coincidência ou o quê?



Vamos esperar pra ver.

Um abraço, bom feriado aos brasileiros

Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...