Antes de morrer, famoso rabino de Israel revela o nome do messias.




Yitzchak Kaduri, também escrito e Kadouri Kadourie (falecido em 28 de janeiro de 2006), foi um renomado sefardita ortodoxo rabino ortodoxo e cabalista que dedicou sua vida ao estudo da Torá e da oração em nome do povo judeu.

Ele ensinou e praticou o kavanot do Rashash. Suas bênçãos e amuletos eram também muito procurado para curar pessoas de doenças e infertilidade. No momento da sua morte, as estimativas de sua idade variou de 106 a 117Wikipedia
Poucos meses antes de morrer, Yitzhak Kaduri um dos rabinos mais importantes, supostamente escreveu o nome do Messias em uma pequena nota que ele pediu para que permanecesse fechado até agora. Quando a nota foi aberta, revelou o que muitos já sabem há séculos: Yehoshua, ou Yeshua (Jesus), é o Messias.
Com o nome bíblico de Jesus, o rabino e cabalista descreveu o Messias utilizando seis palavras e insinuando que as letras iniciais formam o nome do Messias. A nota secreta disse:
Em relação à abreviação letra do nome Messias, Ele levantará o povo e provar que a sua palavra e lei são válidas.
Thisis tenho assinado no mês de misericórdia, Yitzhak Kaduri
A sentença hebraica (traduzida acima em negrito) com o nome oculto do Messias lê: Yarim HaAm Veyokhiakh Shedvaro Vetorato Omdim

As iniciais soletrar o nome hebraico de Jesus, Yehoshua. Yehoshua e Yeshua são efetivamente o mesmo nome, derivado da mesma raiz hebraica da palavra salvação como documentado em Zacarias 6:11 e Esdras 3:2.
O mesmo sacerdote escreve em Esdras, filho de Yeshua Yozadak enquanto escreve em Zacarias Yehoshua filho de Yozadak. O sacerdote acrescenta a abreviação sagrada dos Deuses nome, ho, no Yozadak nome dos pais e no nome de Yeshua .
Com um dos Israels a maioria dos rabinos proeminentes indicando o nome do Messias é Yeshua, é compreensível que seu último desejo era esperar um ano após a sua morte antes de revelar o que ele escreveu.
Quando o nome de Yehoshua apareceu na mensagem Kaduris, judeus ultra-ortodoxos de seu Nahalat Yitzhak Yeshiva (seminário) em Jerusalém alegaram que seu mestre não deixou a solução exata para decodificar o nome Messias.
A revelação recebeu pouca cobertura da mídia israelense. Apenas os sites hebraico News First Class (Nfc) e Kaduri.net mencionou a nota do Messias, insistindo que era autêntico. O diário hebraico Ma'ariv publicou uma história sobre a nota, mas a descreveu como uma falsificação.
Leitores judeus responderam nos fóruns dos sites com sentimentos mistos: Então isto significa que o Rabino Kaduri era um cristão e os cristãos estão dançando e celebrando, estavam entre os comentários?.
Israel Today falou com dois dos seguidores de Kaduris em Jerusalém que admitiram que a nota era autêntica, mas confuso para os seus seguidores também. Nós não temos idéia de como o rabino chegou a este nome do Messias, um deles disse.
Outros ainda negaram completamente qualquer possibilidade de que a nota seja autêntica. Kaduris filho, Rabino David Kaduri, disse que no momento em que a nota foi escrita (Setembro de 2005), seus pais condição física tornou impossível para ele escrever.
KADURI EO RETRATO DO MESSIAS
Poucos meses antes de Kaduri morreu com a idade de 108, ele surpreendeu seus seguidores, quando lhes disse que se encontrou com o Messias. Kaduri deu uma mensagem em sua sinagoga no Yom Kippur, o Dia do Perdão, ensinando como reconhecer o Messias.
Ele também mencionou que o Messias apareceria para Israel após a morte de Ariel Sharons. (O antigo primeiro-ministro ainda está em coma depois de sofrer um derrame mais de um ano atrás.)
Outros rabinos predizem o mesmo, incluindo o Rabino Haim Cohen, o cabalista Nir Ben Artzi ea mulher do Rabino Haim Kneiveskzy.
Kaduris neto, Rabino Yosef Kaduri, disse que seu avô falou muitas vezes durante seus últimos dias sobre a vinda do Messias e da redenção através do Messias.
Seus retratos espirituais do Messiahreminiscent de accountswere Novo Testamento publicado no Kaduri.net sites e Nfc:
É difícil para muitas pessoas boas na sociedade entender a pessoa do Messias. A liderança e ordem de um Messias de carne e osso é difícil de aceitar para muitos na nação.
Como líder, o Messias não irá exercer qualquer cargo, mas estará entre as pessoas e usar a mídia para se comunicar. Seu reinado será puro e sem desejo pessoal ou político. Durante seu domínio, apenas a justiça ea verdade irão reinar.
Será que todos acreditam no Messias imediatamente? Não, no início alguns de nós vão acreditar nele e outros não.Será mais fácil para pessoas não-religiosas seguirem o Messias do que para os ortodoxos.
A revelação do Messias será cumprida em duas etapas: Primeiro, ele irá ativamente confirmar sua posição como Messias sem saber-se que ele é o Messias.
Então ele irá revelar-se a alguns judeus, não necessariamente aos sábios estudiosos da Torá. Pode ser até mesmo as pessoas simples. Só então ele irá revelar-se a toda a nação. O povo vai saber e dizer: Que, isso é o Messias Muitos têm conhecido o seu nome, mas não acreditava que ele é o Messias?.
Ewell PARA A 'Tsadik'
O rabino Yitzhak Kaduri era conhecido por sua memória fotográfica e sua memorização da Bíblia, o Talmud, Rashi e outros escritos judaicos. Ele conhecia os sábios judeus e celebridades do século passado e rabinos que viveram na Terra Santa e mantiveram viva a fé antes de o Estado de Israel nasceu.
Kaduri era não só altamente estimado por causa de sua idade de 108. Ele era carismático e sábio, e os rabinos-chefe olhou para ele como um Tsadik, um homem justo ou santo. Ele daria conselhos e bênçãos a todos que pediram.
Milhares o visitavam para pedir conselho ou cura. Seus seguidores falam de muitos milagres e seus alunos dizem que ele previu muitas catástrofes.
Quando ele morreu, mais de 200.000 pessoas se uniram à procissão fúnebre nas ruas de Jerusalém para prestar suas homenagens como ele foi levado para seu lugar de descanso final. Quando ele vier, o Messias irá resgatar Jerusalém das religiões estrangeiras que querem governar a cidade, Kaduri disse uma vez. Eles não terão sucesso porque eles vão lutar uns contra os outros.
SEGUIDORES DO RABINO REAGIR
Em entrevista à Israel Today, o Rabino David Kaduri, o filho de 80 anos de idade do falecido rabino Yitzhak Kaduri, negou que seu pai deixou uma nota com o nome Yeshua pouco antes de morrer.
A sua não escrever a sua, disse ele quando lhe mostraram uma cópia da nota.
Durante uma reunião noturna no Nahalat Yitzhak Yeshiva em Jerusalém, livros com a caligrafia Kaduris ancião de 80 anos atrás, foram-nos apresentadas, numa tentativa de provar que a nota do Messias não era autêntica.
Quando dissemos ao Rabino Kaduri que o seu site oficial pais (www.kaduri.net) havia mencionado a nota do Messias, ele ficou chocado. Oh não! Isso é blasfêmia. As pessoas poderiam entender que meu pai apontou para ele [o Messias dos cristãos].
David Kaduri confirmou, no entanto, que em seu último ano, seu pai havia falado e sonhado quase exclusivamente sobre o Messias e sua vinda. Meu pai conheceu o Messias em uma visão, disse ele, e nos disse que ele viria em breve.

Hoje Israel foi dado acesso a muitos dos manuscritos do rabino, escritos de próprio punho para o uso exclusivo de seus alunos. Mais marcantes foram os símbolos cruz pintados por Kaduri por toda as páginas. Na tradição judaica, não se usam cruzes. Na verdade, mesmo o uso de um sinal de adição é desencorajada porque pode ser confundida com uma cruz.
Mas lá estavam elas, rabiscadas na mão do próprio rabino. Quando perguntamos o que significava aqueles símbolos, o Rabino David Kaduri disse que eram sinais do anjo ". Pressionado mais sobre o significado dos sinais do anjo", ele disse que não tinha idéia. Rabino David Kaduri chegou a explicar que só seu pai havia tido um relacionamento espiritual com Deus e tinha encontrado o Messias em seus sonhos.
Os judeus ortodoxos em todo o Yitzhak Yeshiva disseram Nahalat Israel Today poucas semanas depois que a história sobre a nota secreta do Rabino Kaduri nunca deveria ter saído, e que tinha danificado o nome do sábio reverenciado de idade.





“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.
Atos 4:12




Um bom domingo todos.
Paz, luz e graça


Célio
Reactions

Postar um comentário

4 Comentários

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)