30 de novembro de 2011

Londres dá 48 horas para diplomatas iranianos deixarem o Reino Unido


Londres deu 48 horas para todos os diplomatas iranianos que estão em território britânico deixarem o Reino Unido . O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro das Relações Exteriores. O governo de David Cameron responde desta forma a agressão brutal forte na embaixada britânica que ocorreu na terça-feira em Teerã. William Hague, principal diplomata britânico também disse que a embaixada iraniana em Londres será fechada . Pela manhã, o Reino Unido já havia anunciado sua intenção de evacuar os Emirados Árabes Unidos para todo o pessoal de sua embaixada em Teerã depois que o edifício foi atacado e saqueado por um grupo de jovens protestando contra as sanções impostas à República Islâmica de Londres sobre seu programa nuclear.

Durante o assalto na terça-feira, a equipe diplomática britânica - duas dúzias de pessoas - pode ficar seguro no local e ninguém ficou ferido. Alguns foram capazes de deixar a embaixada após a retirada dos manifestantes e foram alojados durante a noite em várias embaixadas européias.

Cumplicidade iraniano?


O ataque, como Londres foi realizado com a cumplicidade da polícia iraniana, gerou uma onda de condenação internacional. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica respondeu expressando sua "tristeza para o comportamento inaceitável de um pequeno número de manifestantes" e prometeu que os ataques de terça-feira iria criar uma "ação legal" . O incidente lembra a apreensão histórica da embaixada dos EUAem 1979, quando 90 pessoas foram seqüestradas. O episódio marcou o fim das relações diplomáticas entre Washington e Teerã . Após o anúncio de Londres, agora parece que a história se repete, desta vez com um país europeu. No entanto, o Parlamento iraniano aprovou recentemente teve redução da relação da República Islâmica com o Reino Unido no nível de encarregado de negócios, de modo que o encerramento das embaixadas parecia inevitável. Na segunda-feira, o Conselho de Guardiães aprovou uma resolução para esse efeito. Um dia antes, o Parlamento pediu ao governo de Mahmoud Ahmadinejad para expulsar o embaixador em resposta a sanções econômicas aprovadas por Londres. O ministro britânico das Relações Exteriores-se nesta quarta-feira que a expulsão de oficiais iranianos não é o fim de todos os relacionamentos relações diplomáticas com Teerã, mas reduzi-los ao mínimo.



Tradução Google.
Fonte: The World

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...