29 de dezembro de 2011

Irã detecta porta aviões americano onde faz treinamento militar


navios dos EUA 
Ronald Reeves/US NAVY/AFP
Existe a possibilidade de que o porta-aviões em questão seja o USS John C. Stennis, a propulsão nuclear, um dos maiores navios de guerra da marinha americana

O Irã denunciou nesta quinta-feira (29) a entrada de um porta-aviões dos Estados Unidos numa zona de manobras navais iranianas, perto do Estreito de Ormuz, por onde passa 40% do tráfego marítimo de petróleo mundial.


A Marinha iraniana informou que sua aeronave de patrulha encontrou um grupo de porta-aviões dos EUA perto da forças iranianas, que estão atualmente conduzindo exercícios militares.

Enquanto isso, representante oficial da Rússia à Vitaly Churkin da ONU em sua entrevista a RT advertiu que o conflito entre os Estados Unidos e o Irã tem o "maior perigo" em 2012. 

O avião, de acordo com o almirante Mahmoud Mousavi, que anunciou a notícia, fotografado e filmado o navio dos EUA. No entanto, as operadoras não informam isso. Especialistas dizem que provavelmente é 'John C. Stennis '.

Outro evento, anunciado pelo almirante, foi a chegada inesperada de um helicóptero que veio para a área dos exercícios. O dispositivo ignorou dois primeiros avisos, acompanhada de ordens para deixar a área, e atendeu apenas a terceira, o último requisito. 
Mousavi não revelou o nome de que país pertence o helicóptero indicando no entanto de que não é de qualquer estado no Oriente Médio.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...