15 de dezembro de 2011

Rússia em programa de rearmamento, moderniza submarinos nucleares..


Os submarinos atômicos do projeto Antei receberão sistemas de mísseis Onikse


Submarino atômico 'Voronej' (projeto Antei) Foto: TASS
Os submarinos atômicos do projeto Antei farão parte do programa especial de rearmamento da Rússia, devendo ser dotados de sistemas de mísseis Onikse. Até hoje, os submarinos eram equipados com os mísseis de cruzeiro Granit. Espera-se que os novos módulos de armas possam ser instalados sem a necessidade de remodelar o corpo dos navios.
O projeto de modernização encontra-se a cargo do centro de projeções Rubin, de São Petersburgo, e a substituição de armamentos será feita pela empresa Zvezdochka, na parte central da Rússia, e pelo consórcio Zvezda, do Extremo Oriente.

Submarinos do projeto Antei

Classificação da Otan: Oscar-II
Comprimento: 154 metros
Largura: 18,2 metros
Velocidade (submerso): 32 nós
Profundidade de imersão: 600 metros
Autonomia: 120 dias
Tripulação: 130 homens
Armamento: 4 lança-torpedos 533 millímetros e 2 lança-torpedos 650 millímetros 12 instalações duplas de lançamento de mísseis contra navio Granit

Mísseis Onikse

Comprimento: 8,9 m
Diâmetro: 0,7 m
Velocidade: 2,6 Mach (unidade de medida supersônica, calculada a partir da relação da velocidade do objeto com a velocidade do som)
Alcance: 300 km

Veja Também:

Rússia vai construir 10 submarinos nucleares da classe Yasen


 
A Rússia planeja construir mais 10 submarinos nucleares multifuncionais da classe Yasen (submarinos de ataque), dentro do programa estatal de armamento. O lote faz parte de um projeto de contar com 885 submarinos antes de 2020, segundo informou uma fonte da Comissão Militar Industrial.




Os submarinos, a serem construídos pela companhia Sevmash, serão equipados com mísseis da classe Cruise Oniks, ou semelhantes, com um alcance de centenas de quilômetros, e com torpedos-foguetes e torpedos. Está prevista também a aplicação de armas de destruição – tanto nucleares como convencionais.


Segundo a fonte, os submarinos da classe Yasen se destinam a destruir submarinos (inclusive os porta-mísseis) e navios, principalmente porta-aviões, além de bases navais, portos e outras instalações costeiras.
http://navalbrasil.com/russia-vai-construir-10-submarinos-nucleares-da-classe-yasen/

Nota: Rússia está dando um recado ao mundo modernizando todo seu arsenal bélico. 

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...