18 de dezembro de 2011

Saldo da tempestade nas Filipinas sobe para 652 mortos e 808 desaparecidos


 Subiu para 652 o número de vítimas mortais das inundações nas Filipinas, causadas por uma tempestade tropical este fim-de-semana, segundo a Cruz Vermelha. De acordo com um balanço divulgado esta manhã, além dos 652 mortos há 808 desaparecidos.
Casas, ruas e pontes foram destruídas ou arrastadas pela água
Casas, ruas e pontes foram destruídas ou arrastadas pela água (Reuters)
A maior parte dos mortos foi contabilizada nas cidades portuárias de Cagayan de Oro e Iligan, na ilha de Mindanao, uma das zonas mais fustigadas pela passagem da tempestade tropical Washi. 

Edifícios, estradas e pontes foram varridos pelas inundações em vários pontos do país, deixando algumas isoladas algumas regiões afectadas. “Muitas casas foram levadas [pelas águas], o que significa que os corpos foram transportados”, disse à AFP Gwen Pang, secretário-geral da Cruz Vermelha nas Filipinas.

O Papa Bento XVI rezou neste domingo pelas vítimas. “Gostaria de assegurar aos habitantes do Sul das Filipinas que me sinto próximo deles”, disse o Papa.

A tempestade Washi atingiu o país na sexta-feira à noite e no sábado de manhã, acordando a população com fortes inundações e torrentes de lama. 
http://www.publico.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...