12 de janeiro de 2012

Ahmadinejad defende em Cuba 'nova ordem mundial'

AFP


Ahmadinejad concentrou seu ataque sobre as potências ocidentais,
especialmente os Estados Unidos,
Havana - O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, defendeu nesta quarta-feira, em Cuba, o estabelecimento de uma "nova ordem mundial" baseada na justiça, diante da "decadência" do capitalismo.
"Estamos observando que o sistema capitalista está em decadência, em diferentes cenários, como em um beco sem saída, e é necessária "uma nova ordem, uma nova visão, que respeite todos os seres humanos, um pensamento baseado na justiça", disse Ahmadinejad ao receber o título de 'Doutor Honoris Causa em Ciências Políticas' na Universidade de Havana.
Ao lado do vice-presidente cubano, Esteban Lazo, o líder iraniano advertiu que "se não planejarmos a nova ordem futura do mundo, serão herdeiros os escravocratas e os capitalistas, que nos imporão um novo sistema".
Ahmadinejad concentrou seu ataque sobre as potências ocidentais, especialmente os Estados Unidos, mas não citou a tensão causada pelo programa nuclear iraniano, agravada nesta quarta-feira com o assassinato de um cientistas iraniano em Teerã.
Quando "falta a lógica" a estas potências, "recorrem às armas para matar e destruir". "Hoje a única coisa que resta ao capitalismo é matar, é um sistema fracassado e em decadência".
"Os que fazem a guerra com a exclusiva finalidade de ganhar as eleições presidenciais nos Estados Unidos, matando milhões de pessoas, têm o coração totalmente vazio de amor e carinho pelo próximo".
"No Irã, com a finalidade de controlar as reservas de petróleo, até hoje já assassinaram mais de um milhão de pessoas inocentes", assinalou Ahmadinejad.
"Nosso trabalho comum, missão e desafio é fazer um grande esforço para restabelecer a justiça. Sob a injustiça sofrem milhões de seres humanos".
Ahmadinejad cumpre em Havana a terceira etapa de sua viagem pela América Latina, após visitar Venezuela e Nicarágua.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...