22 de janeiro de 2012

Cientista russo acredita que as sondas capturaram imagens de seres vivos em Vênus

Veículos espaciais que a União Soviética enviou a Vênus na mudança de 1980 imagens capturadas de objetos que poderiam ter "características dos seres vivos", consiste em um artigo publicado esta semana na revista russa Astronomicheskiy Vestnik ("Newsletter Astronomia").


© Л.В. Ксанфомалити / "Астрономический вестник"

"Objetos foram encontrados tamanho notável de 10 a 50 centímetros, que apareceram, mutantes ou desapareceram, e cuja presença (...) nas imagens dificilmente são explicadas pela interferência" , disse Leonid Ksanfomaliti, diretor associado do Instituto de Estudos Espaciais da Academia Russa de Ciências e autor do artigo publicado na revista ", como uma discussão."

Pesquisadores soviéticos realizaram uma série de estudos bem-sucedida de Vênus no ano 1970-80 e obtiveram as primeiras imagens de sua superfície, invisível da Terra por causa de uma densa cobertura de nuvens que está permanentemente presente na atmosfera venusiana. A espaçonave não tripulada Venera 9 e Venera--10, em 1975, e Venera-13 e Venera-14, em 1982, eles gravaram vários cenários fotométrica câmara de televisão Venus.

Analisaram nove cenários Ksanfomaliti aprovada em março de 1982 e descobriram vários objetos que aparecem e desaparecem nas imagens, em particular, objetos semelhantes a um "disco", um "pano preto" e um "escorpião" .

Alguns desses objetos estão presentes nos dois primeiros quadros, mas desaparecem depois (de acordo com a hipótese científica, por causa do barulho que causou a lander nos primeiros minutos após a descida), outros, como o chamado "escorpião", teria sido enterrado sob as partículas do solo até o navio para o desembarque e levar algum tempo para vir à superfície.

"Sem discutir o pensamento atual de que a vida não é possível nas condições de Vênus, atrevo-me a supor quealguns dos objetos descobertos, a julgar pela sua morfologia, têm características de seres vivos ", escreve o colunista.


1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...