15 de janeiro de 2012

Militares russos dizem que Phobos-Grunt caiu no Pacífico

Atualização: 15 jan - 17h24
Militares russos dizem que Phobos-Grunt caiu no Pacífico
De acordo com a agência de notícias RIA Novosti, citando fontes do ministério da defesa russo, a sonda Phobos-Grunt reentrou na atmosfera terrestre exatamente às 15h45 BRT (17h45 UTC) , sobre as coordenadas 96.4 W e 48.9S, aproximadamente a 1250 quilômetros a oeste da ilha de Wellington, ao largo da costa do Chile.

A informação da queda da nave russa concorda com o modelo de previsão do Comando de Defesa daquele país, que previu que a nave cairia às 15h51. Confirmada a reentrada, o erro de cálculo da instituição será de apenas 9 minutos.

Importante
Apesar de não ter por que duvidar do ponto da queda, até o momento não foram divulgados vídeos ou imagens da reentrada. Também não sabemos como o local da ruptura foi estimado, uma vez que a nava não transmitia sinais de telemetria informando a posição.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...