13 de janeiro de 2012

Nave perdida no espaço vai cair domingo

Fobos-Grunt se precipitará no oceano Atlântico, perto do território argentino

A nave Fobos-Grunt vai cair domingo, 15, às 20 horas (horário de Moscou, 14 horas de Brasília), no oceano Atlântico, após sobrevoar a Argentina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 13, pela Roskosmos, a agência espacial russa, e, mais uma vez, refaz os cálculos divulgados no início da semana. As informações anteriores davam conta de que a nave poderia cair entre sábado e segunda-feira, no oceano Índico, com maior probabilidade de a queda ocorrer no domingo.
Segundo os cientistas da Roskosmos, 20 a 30 fragmentos do engenho espacial, com peso total não superior a 200 quilos, cairão no Atlântico. Quando foi lançada do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na madrugada de 9 de novembro, a Fobos-Grunt pesava 13 toneladas.

Ilustração da nave interplanetária Fobos-Grunt na posição que deveria atingir – a órbita de Marte                                    
http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/01/13/nave-perdida-no-espaco-vai-cair-domingo/

gdfgdf

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...