2 de janeiro de 2012

Super-vulcão a apenas 390 milhas de Londres está prestes a entrar em erupção?

 

02 de janeiro de 2012 - ALEMANHA -

Um super-vulcão adormecido na Alemanha está mostrando sinais preocupantes de acordar. Ele esta a apenas 390 milhas de distância abaixo de Londres, na tranquila Laacher  See , perto de Bonn e é capaz de ejetar bilhões de toneladas de magma. 

Este monstro entra em erupção a cada 10 a 12 mil anos e por último saiu 12.900 anos atrás, para que ele pudesse explodir a qualquer momento. O vulcão de Laacher See  é similar em tamanho ao Monte Pinatubo, o que causou uma queda de 0,5 C na temperatura global quando entrou em erupção em 1991. Cobria 620 milhas quadradas de terra com cinzas e rochas e vários pequenos terremotos na região no ano passado indicam que ele poderia ser o despertar de seu sono profundo. 


Especialistas acreditam que, se o fez sair, isso poderia levar a devastação generalizada, evacuações em massa e até mesmo de resfriamento global de curto prazo a partir da nuvem de cinzas resultantes bloqueando o sol. 

O efeito sobre o Reino Unido é difícil de prever, mas é possível que grande parte do sul da Inglaterra poderia ser coberta de cinzas. Pensa-se que o vulcão é similar em tamanho e poder de Monte Pinatubo, nas Filipinas, que explodiu em 1991 e se tornou a maior erupção do século 20. É ejetado 10 bilhões de toneladas de magma, 20 bilhões de toneladas de dióxido de enxofre 16 km cúbicos de cinzas e provocou uma queda nas temperaturas globais 0.5C. Vulcanólogos acreditam que o Laacher Veja vulcão ainda está ativo como o dióxido de carbono é a borbulhar para a superfície do lago, o que indica que a câmara de magma abaixo é "desgaseificação". -

Daily Mail

Video mostra lago borbulhando próximo ao vulcão.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...