28 de fevereiro de 2012

Chávez já foi operado em Cuba - Wikileaks diz que Chavez tem entre 1 e 2 anos de vida


Chávez antes de deixar CaracasFotografia © REUTERS

O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi submetido na segunda-feria a uma operação exploratória na zona pélvica, diz a Reuters, citando uma fonte próxima dos médicos. Oficialmente, mantém-se o silêncio sobre a sua saúde.

A operação para retirar a pequena lesão, detetada no mesmo local de onde lhe retiraram, em junho, um tumor cancerígeno. terá durado 90 minutos, segundo a mesma fonte. A intervenção decorreu em Cuba.
A saúde de Chávez, que está há 13 anos no poder, é um fator chave para o futuro político do país. As presidenciais estão marcadas para outubro, com Chávez a enfrentar pela primeira vez uma oposição reunida em torno de um só candidato, Henrique Capriles.



Hugo Chávez tem entre 1 e 2 anos de vida, diz WikiLeaks

Os médicos russos e cubanos que atenderam o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em junho do ano passado deram a ele entre um e dois anos de vida, segundo documentos revelados pelo Wikileaks.

Especialistas russos disseram que os cubanos não têm equipamentos apropriados para tratar Chávez e acusaram os cubanos de terem feito uma "cirurgia incorreta" da primeira vez para tentar extrair o tumor, acrescenta o Wikileaks.
Cháves que está em Cuba desde sexta-feira foi submetido a uma laparotomia, cirurgia na região abdominal, na noite de ontem, em Havana.

Fonte: El País

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...