21 de fevereiro de 2012

Tóquio se prepara para forte terremoto


© Foto: SXC.hu

O governo japonês tomará medidas adicionais de segurança em Tóquio depois que estudos revelaram um perigo de terremoto mais forte na área da capital do que se pensava anteriormente.

Um grupo de sismólogos recentemente conduziu um estudo novo em Tóquio instalando cerca de 300 sensores avançados na área da cidade. A análise das informações obtidas mostrou que a borda da junção da placa tectônica continental com a placa filipina, que vai para baixo da continental, fica muito mais perto da superfície da Terra – a apenas 10 quilômetros, e não a 30-40. Por isso, o sismo de magnitude de 7,3 previsto na área de Tóquio, conduzirá a choques mais fortes do que previsto anteriormente.

A previsão anterior das autoridades supõe que no pior cenário o terremoto previsto levaria à morte de 11,000 pessoas e à destruição de cerca de 850,000 prédios.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...