9 de março de 2012

Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer no rótulo


A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula de seus refrigerantes para evitar ter de colocar um alerta de risco de câncer no rótulo, de acordo com as leis da Califórnia, nos Estados Unidos.
A nova fórmula do corante caramelo, usado para dar a cor escura das bebidas, contém uma quantidade menor de 4-metil imidazol (4-MI), que foi relacionado ao câncer em estudos realizados com animais.
A mudança já foi introduzida na Califórnia, mas as empresas dizem que ela pode ser estendida ao resto dos Estados Unidos para tornar o processo de fabricação mais eficiente.
"Apesar de acreditarmos que não há risco à saúde pública que justifique esta mudança, pedimos a nossos fornecedores de (corante) caramelo para tomar este passo, para que nossos produtos não estejam sujeitos à obrigatoriedade de um alerta infundado cientificamente", disse à agência de notícias AP a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante.
O 4-MI foi relacionado a casos de câncer em ratos e camundongos em um estudo, mas, segundo a Associação Americana de Bebidas, não há provas de que a substância represente uma ameaça para a saúde humana.
Refrigerantes de cola possuem Ácido Fosfórico em suas fórmulas, o que se ingerido elimina o cálcio do corpo acelerando os processos descalcificação, ácido úrico, aumentando a acidez  podendo gerar  osteoporose e outras doenças.

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...