4 de março de 2012

Eleições na Russia - Putin: "Ganhámos numa luta honesta"



Fotografia © REUTERS/Denis Sinyakov

Segundo as sondagens à boca das urnas, o primeiro-ministro Vladimir Putin venceu as presidenciais à primeira volta com 58% dos votos. "Ganhámos numa luta aberta e honesta", disse em lágrimas diante de cem mil apoiantes, junto ao Kremlin.

Também a televisão russa, citando os resultados de duas sondagens à boca das urnas, aponta para um resultado entre os 58,3 ou 59,3 por cento dos votos. Um resultado esperado que já começou a ser festejado no centro da capital russa pelos apoiantes de Putin.

Com 50% das urnas contabilizadas, Putin vai à frente com 64,39%, segundo a Comissão Eleitoral Central.

O líder comunista, Guennadi Ziuganov, aparece em segundo lugar com 17,7 ou 18,2 por cento, o multimilionário Mikhail Prokhorov conseguiu 9,2 ou 9,8 por cento, o líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski conquistou cerca de 7 por cento e Serguei Mironov, dirigente do Partido Rússia Justa, conquistou cerca de 4 por cento.

A afluência foi superior a 60% dos inscritos.

Os apoiantes de Putin já começaram a juntar-se no centro de Moscovo. Cem mil pessoas reuniram-se perto do Kremlin, tendo Putin e o Presidente Dmitri Medvedev aparecido para os saudar.



http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2341741&seccao=Europa

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...