7 de março de 2012

Traição: Hacker entrega todo o grupo Anonymous

De acordo com o FBI, este é Sabu, o líder da LulzSec, e o Rei dos Anonymous – com certeza o hacker mais notório e influente vivo. Um problema: ele acaba de entregar os outros membros para a polícia.
O nome Sabu deve soar familiar: ele foi a cabeça dos legendários ataques contra a CIA, FBI, Sony e outras companhias e organizações governamentais. Mas, de acordo com a Fox News, o deus dos hackers não apenas é Hector Xavier Monsegur, um nova-iorquino desempregado de 28 anos, como também tem colaborado com o governo por meses, levando a uma série de prisões no mundo inteiro. Ainda é incerto quantos serão delatados, através da colaboração de nove meses com os agentes federais.
De acordo com a Fox News, em 15 de agosto de 2011, Monsegur se afirmou culpado para mais de dez acusações relacionadas à sua atividade de hacker. Nas semanas seguintes, ele trabalhou quase diariamente com o FBI, ajudando a identificar e retirar outros membros do alto escalão da LulzSec e do Anonymous.
O homem que que ajudou a internet a celebrar o #FuckFBIFridays estava fazendo isso diretamente da mesa do FBI. Mas isso porque ele possuía filhos:
“Não foi fácil convencê-lo”, afirma um oficial envolvido no caso. “Foi por causa de seus filhos. Ele não queria ir preso e deixa-los. Foi assim que o pegamos”.
De acordo com a Fox, Sabua começou a trabalhar para o FBI em junho, logo após ser preso – é incerto qual sua situação atual. O que é claro é que as autoridades conseguiram dar o troco, após quase um ano de humilhações vindas do Anonymous:
“Isso é devastador para a organização”, afiram o oficial do FBI. “Nós estamos cortando a cabeça da LulzSec”.
Apesar da LulzSec ter se mantido dormente no último semestre, Sabu continuava sendo uma imagem cultuada. A revelação de que ele se vendeu pode ter consequências um tanto devastadoras, psicologicamente e logisticamente. 

2 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...