21 de maio de 2012

É possível que vivamos dentro de um buraco negro

É possível que vivamos dentro de um buraco negro

© Flickr.com/thebadastronomer/cc-by-sa 3.0



O físico americano Nikodem Poplawski, da Universidade de Indiana, afirma que o nosso universo é o interior de um buraco negro, localizado em algum lugar do universo.

No modelo de Poplawski postula-se que todos os buracos negros podem ser vistos como entradas para os buracos de minhoca de Einstein-Rosen. Estes objetos são túneis hipotéticos que ligam as diferentes regiões do espaço-tempo.

O cientista acredita que a outra extremidade do buraco negro está ligada ao buraco branco - oposto da área negra do espaço, onde nada pode entrar. Ao mesmo tempo, dentro do buraco de minhoca surgem condições parecidas com a expansão do universo, análogo à observada por nós. Desta forma, o nosso universo pode ser apenas o interior de um buraco de minhoca.



Nota: Já o físico Michio Kaku diz que "Temos Um Buraco Negro em Nosso Próprio Quintal"

Um buraco negro vagante pode nos pegar um dia e nos comer no café da manhã e não teria sequer que arrotar no processo. (Michio Kaku)




Para quem acompanha este blog já informamos que nossa galaxia está descendo o ralo, e esse dia em que tudo pode ser engolido estaria mais próximo do que pensamos.

Abaixo simulação de um buraco negro. 




Estejam preparados para grandes mudanças, confiem que o cosmos conspira a nosso favor.


Abraços a todos e boa semana,
.
Célio

Compartilhe e comente nossos posts.
Seja membro deste blog.
Siga este blog pelo twitter:  http://twitter.com/celiofreedon 

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...