15 de maio de 2012

Irã bloqueia Gmail, Hotmail e outros serviços de email


O Irã ordenou que as empresas e entidades do estados não usem serviços de email estrangeiro, demonstrando mais um passo para a sua Internet própria.

Esta notícia foi divulgada pela agência AFP e já não é a primeira vez. Já anteriormente, um jornal norte-americano tinha reportado que vários sites tinham sido bloqueados pelo Irã, como o Google ou o Youtube. Desta vez, a ordem foi mais específica.

O Ministério das Telecomunicações foi direcionado para universidades, bancos, seguradoras e operadoras de telefone, que não poderão usar serviços de email estrangeiro e só poderão usar serviços de email com a terminação .ir, a terminação iraniana. Além do serviço de email, também os sites são obrigados a estar alojados em empresas iranianas e no seu país.
Com isto, o Irã pretende que todas as comunicações fiquem mais seguras, por isso pretendem criar uma Internet própria. Para o resto do mundo, esta atitude é vista como uma clara censura e controlo de todo o país, mesmo através da Internet.


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...