3 de junho de 2012

Avião com 153 pessoas a bordo bate em prédios na Nigéria


O avião bateu em dois prédios nas proximidades do aeroporto de Lagos, maior cidade da Nigéria
Foto: Reprodução

Um avião com 153 pessoas a bordo bateu em dois prédios neste domingo em Lagos, capital econômica da Nigéria. "Não creio que haja sobreviventes", disse o diretor da aviação civil do país, Harold Demuren, à AFP. "Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. Ainda não há informações sobre eventuais vítimas entre pessoas da cidade, bem como sobre a causa do acidente.

Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, a aeronave, um Boeing MD80, caiu nas proximidades do aeroporto de Lagos, no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. O porta-voz da companhia nigeriana Dana, Tony Usidamen, confirmou a queda de um dos aviões da companhia em Lagos.

Testemunhas disseram à Reuters que viram o avião atingir um prédio e explodiu em chamas. Segundo a EFE, a aeronave caiu quando se preparava para aterrissar. Moradores disseram à EFE que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente. Os moradores disseram que havia vários prédios em chamas. A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.


1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...