21 de setembro de 2012

Cientistas peruanos desmentem e pedem calma a população sobre provável catástrofe prevista para hoje por ufólogas russas.- Atualizado


Russas previram cataclismo que devastaria o país hoje 21/09. Reconhecidos especialistas dizem que é impossível determinar quando e onde um desastre vai acontecer.
Medo infundado .
As ufólogas russas que provocaram pânico nas redes sociais com a sua previsão de um catastrófico terremoto e tsunami hoje no nosso país (Peru) foram desacreditadas por especialistas respeitados dizem que ainda é a possibilidade de prever terremotos distantes com precisão suficiente .
"Do ponto de vista científico, não é possível prever terremotos. Isso é impossível. Ciência não pode definir datas para terremotos", disse Hernando Tavera , diretor do Instituto Geofísico do Peru (IGP).
Miguel Estrada , diretor de pesquisa do Centro de Pesquisa Sísmica e peruano japonês Mitigação de Desastres (CISMID), também rejeitou a advertência do russo Victoria Popova e Adrianova Lidia, que foram baseados na decodificação de supostas mensagens de extraterrestres em sítios arqueológicos ao seu alarmante presságios.
N NÃO data ou hora
"No mundo não há instituição de pesquisa que pode prever com antecedência a ocorrência de um terremoto. Que podemos saber é que, quando houve um terremoto em algum momento haverá outra. No Peru tivemos um terremoto muito forte no século XVIII talvez pode ser repetido, mas é muito difícil saber a data, hora e lugar ", disse o especialista.
A verdade é que, enquanto centenas de peruanos revelar seu medo através de comentários no Facebook e no Twitter, outros preferem deixar o alarmismo.
Vulneráveis ​​ao pânico
O psiquiatra Freddy Vasquez , o Instituto Nacional de Saúde Mental , disse que as pinturas são originários previsões catastróficas de histeria na população devido a experiências negativas anteriores. "Há pessoas que têm experimentado um tremor tragédias terremoto, ou similar, tornando-os mais vulneráveis ​​a cair em pânico coletivo, mesmo agora, com a internet , você pode ver como as imagens seriam determinados após uma zona do terremoto, e que alimenta mais o medo ", disse Vasquez.
O diretor do Instituto Gestalt de Lima, Manuel Saravia , concorda com essa visão. "Peruanos, como uma questão de cultura, são seduzidos pelos pensamentos mágicos e adivinhação, devemos nos perguntar por que depois as previsões feitas pelos russos esta causa grande ansiedade e estresse no estado emocional das pessoas", disse.
Pedir calma
Ministério da Saúde pediu calma, evitando qualquer sentimento de ansiedade e preocupação infundadas previsões científicas reais.
Tavera optou pela prevenção e pediu que os peruanos a preparar-se completamente em treinos organizados pela INDECI. Saber o que fazer durante a ocorrência do terremoto, a identificação de áreas de escape e refúgio, bem como ter a ajuda mochila primeira mão são alguns elementos básicos de sobrevivência, disse Estrada.
ESTUDOS
Um estudo de CISMID áreas detectadas com maior probabilidade de ocorrência de um terremoto. Um deles é fora da costa de Lima e Huaral e outra entre Tacna e Arica.
Mais de 50 anos vem trabalhando na previsão de terremotos e ainda não atingiu essa meta, Tavera disse.
Também criticou que ainda permite c onstrução de edifícios e de apoio indevidamente invasões. "Há um esforço, mas há ainda muitas coisas para fazer", disse ele.

http://www.larepublica.pe/21-09-2012/especialistas-desmienten-terremoto-en-peru-y-piden-trabajar-en-la-prevencion

http://www.larepublica.pe/18-09-2012/rusas-anuncian-terremoto-en-costa-peruana-basadas-en-informantes-extraterrestres




ATUALIZAÇÃO:
No meu mural no Facebook, os amigos chamam minha atenção, informando que as cientistas e ufólogas russas teriam dito que as catástrofes seriam dia 22 e não 21/09


"Em 22 de setembro de 2012 vai acontecer o cataclismo segunda preliminar - o evento que subverte completamente a vida da humanidade".  Trecho extraído da pagina do site das cientistas http://www.ourtransition.info/

Vejam o vídeo


Nota: Interessante as supóstas ufólogas russas fizeram a previsão baseadas em "contato alienígena"??
Também interessante os especialistas peruanos desacreditarem as supostas ufólogas, mas pedirem que a população trabalhe na prevenção de catástrofes.

Esperamos que seja mais uma previsão furada..
Estamos de olho
Abração
Célio
Seja membro deste blog
Compartilhe nossos posts no twitter, e nas redes sociais.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 
ou facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000416923559
  

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...