1 de outubro de 2012

Astrônomos descobrem cometa acelerando na direção da Terra- Atualizado.


Apesar de não haver chance de impacto, cientistas acreditam que a luz emitida por sua passagem será um grande espetáculo



Editora Globo
O 2012 S1, próximo a Saturno // Crédito: Reprodução Gizmodo
Dois astrônomos russos descobriram um cometa gigante que está passando por Saturno nesse momento e deve passar 'raspando' em nosso planeta. Chamado de 2012 S1, cientistas acreditam que ele tenha se originado na nuvem Oort - uma nuvem (teórica) de cometas que ficaria em volta do Sistema Solar.
Sua órbita sugere que ele, em vez de colidir com a Terra, dará um grande show de luzes em nossos céus no meio de 2013 (a partir de agosto, atingindo seu brilho máximo em outubro), similar ao Grande Cometa de 1680. Como passaria a apenas 59 milhões de km da Terra, ele seria um dos comentas mais brilhantes já registrados em nosso céu.
Mas isso, claro, se o S1 2012 sobreviver a um encontro com o Sol - como irá passar perto do astro, o calor pode ser muito intenso, o que poderia interromper a rota do cometa. 
MAIS:
Nasa e NOOA mandam o recado de alerta. Novas explosões solares ocorridas nos últimos dias podem trazer sérios problemas para a terra nos próximos dias.
NASA / NOAA Envia Geomagnetic Storm "ATENÇÃO"

Por Mitch Battros - Terra Muda de mídia
30 de setembro de 2012 - 11:37:07


Este é o segundo aviso forte do espaço e agências atmosféricas ter colocado para fora para o ciclo 24. Vários ejeções de massa coronal (CMEs), juntamente com buraco coronal e descargas de filamento foram produzidos ao longo dos últimos 72 horas. O efeito cumulativo destes eventos tem provocado um alerta inesperado. O status do evento foi colocado como um evento G3 "forte".



Os seguintes órgãos foram colocados em alerta: A FAA, Força Aérea dos EUA, a National Security Space Office (NSSO) e de Segurança Nacional de Telecomunicações Advisory Committee (NSTAC) [NSSO e NSTAC é uma comissão mista, que supervisiona as operações comerciais e militares de satélite], e o norte-americano Electric Reliability Corporation (NERC), que supervisiona oito entidades regionais de confiabilidade e abrange todos os sistemas interligados do contígua Estados Unidos, Canadá e parte da Baixa Califórnia, no México.
Dê uma olhada no vídeo abaixo para ver o poder eo número de descargas de partículas. Algo está estranho sobre esta série de eventos. Que seria de esperar para ver a velocidade de tais eventos sejam associados com altas gama M-classe flares (entre 7-9) ou X-classe de flare (entre 1-5).


Vídeo CME Terra Bound: http://bit.ly/SXugVp

Preste atenção para eventos climáticos extremos nos próximos 72 horas - o que inclui grandes terremotos, erupções vulcânicas, furacões (água) Tornado (terra), e várias flutuações climáticas extremas.
Equação:
Partículas Carregadas (manchas solares, flares solares, filamentos, buracos coronais, etc) => Shift Campo Magnético => Shifting Oceano e Jet Stream Correntes => Extreme Weather e perturbação humana (Mitch Battros 1998 Atualizado: 2012).
Fique atento para atualizações -
http://www.earthchangesmedia.com/publish/article-9162533334.php
Tempestade geomagnética em andamento...Nível Kp subindo...no momento está tudo dentro do previsto...Kp 6 e 7.

Índice KP da Atividade Solar


Explicação
O gráfico acima mostra o Índice KP de atividade solar e é atualizado a cada 3 horas.
Os valores são derivados do tradicional Índice K, informados por uma série de magnetômetros instalados principalmente no Canadá e EUA. O índice retrata diretamente a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre, principalmente a ionosfera.
O Índice KP varia conforme a hora do dia, época do ano e também com a posição da Terra em relação ao Sol. Também existe relação direta com a quantidade de manchas solares. Quanto mais alto o índice, mais ruidoso está o Sol e mais radiação ionizante atinge a Terra.
Quando o índice KP está abaixo de 5 as condições da ionosfera estão quietas. Acima desse número já ocorrem tempestades geomagnéticas, sendo que números acima de 6 já são considerados preocupantes e diversas empresas e instituições são alertadas sobre a possibilidade de interferências e danos em equipamentos.

http://www.apolo11.com/atividade_solar.php


ATUALIZAÇÃO: 19:48hTERREMOTO FORTE
Ao largo da costa leste de Honshu, Japão
Magnitude: 6,2
Profundidade: 9,70 km
Horário: Seg, 01 de outubro de 2012 22:21:45 GMT
http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/eventpage/usc000cz76#summary


NOTA: Ter um plano B e C, para o caso de catástrofes é sempre bom ok?
Água em estoque, comida para alguns dias, velas etc.

É melhor pecar por prudencia que por omissão
Abração
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...