26 de outubro de 2012

Explosão no espaço põe em alerta agências no mundo inteiro


Operadores de satélites e agências espaciais do mundo inteiro estão em alerta depois que um estágio de um foguete russo modelo Breeze M  (foto) se desintegrou no espaço no último dia 16, lançando uma nuvem de destroços na região em torno do planeta ocupada pela Estação Espacial Internacional (ISS) e numerosos satélites de comunicação, científicos e militares.
O foguete foi lançado em 6 de agosto levando a bordo dois satélites de comunicação, um da Indonésia e um russo, para serem colocados em uma órbita geoestacionária, a cerca de 35 mil quilômetros acima do equador. Uma falha no último estágio, no entanto, deixou o conjunto perdido no espaço, mas ainda com os tanques carregados de combustíveis extremamente voláteis, prováveis causadores da catastrófica explosão.
Desde a desintegração, militares americanos e diversas instituições internacionais estão monitorando mais de 500 grandes pedaços do foguete dispersados pela explosão. Até o momento, no entanto, não foram identificados destroços em rotas que possam ameaçar a ISS.

Ainda..acabei de ver..

Apagão atinge o Nordeste do país
Concessionárias de quatro estados confirmaram o blecaute.
Redes sociais informam falta de energia em mais cinco estados.
Um apagão atinge nove estados do Nordeste do país no início da madrugada desta sexta-feira (26).

Concessionárias de Ceará, Maranhão, Paraíba e Bahia confirmaram o blecaute. As redes sociais informam ainda sobre falta de energia no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Piauí e parte dos estados do Pará, Tocantins, além de parte do Distrito Federal.

http://g1.globo.com

Um novo apagão desligou da tomada vários pedaços do mapa do Nordeste. Deu-se pouco antes da meia-noite. Entre os Estados alcançados pelo breu estão: BahiaPernambuco,CearáRio Grande do Norte,  Maranhão, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Internautas abriram no twitter um clarão de mensagens para reportar a falta de luz. Além do Nordeste, mencionaram-se Estados assentados noutras regiões. Entre eles Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Não há, por ora, informações precisas sobre o tamanho dos danos e a causa da encrenca.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/10/26/15449/
Apagão..exatamente 48 horas depois da ultima forte explosão solar ocorrida na terça feira..fiquem de olho nos assuntos relacionados ao sol..tenham kits de emergência com  lanternas recarregáveis a dínamo, também velas..isqueiros..etc..esses apagões vão ser cada vez mais frequentes.
Abração
Célio
Em tempo:Peço aos amigos e leitores que votem neste blog no Top Blog 2012,  já estamos no segundo turno, quanto mais este blog for divulgado, mais pessoas poderemos ajudar.
É só clicar no banner do Top Blog que está do seu lado direito no começo da página. Desde já agradeço.

Seja membro deste blog
Compartilhe nossos posts no twitter, e nas redes sociais.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 
ou facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000416923559


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...