9 de outubro de 2012

Explosões na Russia deixam cogumelo gigante e nuvem de fumaça


Quatro feridos na explosão de um depósito de armas na Russia

Milhares fugiram quando duas aldeias foram evacuadas após uma série de enormes explosões perto de um campo de testes militar cerca de 40 quilômetros da cidade de Orenburg na Rússia central.
Testemunhas gravaram vídeo de uma pluma enorme de fumaça subindo no ar logo após as explosões. Moradores locais disseram que as explosões eram poderosas o suficiente para quebrar janelas e tremer dezenas de quilômetros de distância do epicentro.
Relatos iniciais sugerem que um incêndio no cais da instalação carregamento partiu granadas armazenadas para descarte em um trem.
Essa declaração foi posteriormente contestada pelo serviço de imprensa do Ministério de Defesa da Rússia, que alegou não que houve feridos ou desaparecidos no incidente. O ministério também negou que um trem carregado com  estava na área de testes, dizendo apenas três granadas explodiram.
Um hospital local Central primeira informou que quatro pessoas ficaram feridas na explosão, e disse que esperava que o número de acidentes aumente. No entanto, somando-se a controvérsia, o médico-chefe-adjunto negou que o hospital tivesse aceitado qualquer paciente em conexão com o incidente.
Residente local Oksana Kovarnitskih porém disse RT que veículos de emergência muitos foram vistos chegando ao local da explosão e retornando a um hospital próximo, supostamente carregando pessoas feridas no incidente.Kovarnitskih não tinha ouvido qualquer confirmação oficial das lesões, no entanto.
"Nós éramos 50 km de distância da explosão, era muito alto, nosso teto tremeu e algumas das telhas veio", disse ela. Não há mais explosões são ouvidas agora, mas a fumaça é todo, não temos certeza do que está acontecendo. "
O secretário de imprensa do governo regional disse que três edifícios residenciais na liquidação de Pervomaisky foram danificados no incidente, e que a força da explosão estourou as janelas de muitas casas locais. Ele também negou relatos de feridos.
Equipes de resgate estão evacuando os assentamentos próximos de Experimentalny e Pervomaisky, apelidado de liquidação Donguz para a guarnição de mesmo nome localizado lá.
Investigadores militares abriram um processo criminal sobre o incidente, um porta-voz do departamento de investigação disse à RIA-Novosti agência de notícias.
Os investigadores mobilizados para o local para determinar a causa do incidente, que foi classificada como uma "violação de regras de manejo de armas e objetos que representem perigo aumentado", passível de uma pena máxima de dois anos de prisão. Autoridades disseram que uma investigação completa pode levar mais de um mês.



http://rt.com/news/weapons-depot-fire-orenburg-982/



0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...