29 de novembro de 2012

Máximo solar em 2013 já é evidente, diz Nasa


O número de manchas solares está aumentando
Por Anastasia Gubin The Epoch Times



Astrônomos da NASA disseram segunda-feira que o período de " máximo solar " anunciado para 2013 está se tornando aparente.

A agência dos EUA mostra duas fotografias do Sol em outubro de 2010 e outubro de 2012, que destaca a diferença entre estes dois anos, mostrando claramente um sol mais ativa nos últimos meses.

O máximo solar , ou a máxima atividade solar, é regido por ciclos naturais de cerca de 11 anos, 
que são marcadas pelo aumento do número de manchas solares.

Os cientistas estão monitorando continuamente as regiões ativas do Sol que são a fonte de crises e tempestades solares que ejetam ejeções de massa coronal (CME), que às vezes são destinadas diretamente para a Terra que quando colidem com o campo magnético da terra, dependendo da intensidade e velocidade, podem potencialmente colapsar fontes de impacto de energia e redes de energia. Por sua vez afeta as comunicações de alta e baixa frequência, além de GPS e comunicação via satélite.

A chegada das partículas solares CME para os pólos produz uma mudança de ionização na atmosfera causando o colorido da aurora austral e boreal no céu da noite.

http://www.lagranepoca.com

Dica de link da amiga Ravena.

La vem o sol..E com ele vem muitos problemas ..
O grande astro do apocalipse está cumprindo seu papel..

Abração
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...