17 de março de 2013

Fukushima peixes são encontrados com radiação 7.000 vezes maior do que o padrão


Nas águas da província de Fukushima foi capturado um peixe que tem níveis de contaminação radioativa superior a 7.400 vezes o limite estabelecido pelo governo para determinar quais alimentos são ou impróprios para o consumo.

De acordo com a Tokyo Electric Power Company (TEPCO), operadora da usina nuclear de Fukushima-1 ferido pelo tsunami de 2011, os testes revelaram que o peixe capturado perto da usina nuclear atingida teve uma quantidade equivalente de césio para 740.000 becquerel por quilo, a maior taxa registrada a poluição na área até o momento. O limite máximo permitido para frutos do mar que não é considerado nocivo para a saúde humana é de 100 becquerel por quilo. Os peixes foram coletados como parte das operações que o operador da usina começou a remover os animais marinhos são encontrados nas águas ao largo da planta. 
Para fazer isso, a Tepco colocou uma porta de rede na parte inferior da planta para impedir que o peixe com sedimentos altamente contaminados pode sair para o mar aberto. Pescas da prefeitura é proibido agora, como o consumo de leite , carne, cogumelos e vegetais a partir daí. 
O presidente da Política de Energia do Japão, e do proprietário da Comissão Independente de Inquérito do desastre de Fukushima , Koichi Kitazawa, estima que os níveis de radiação em Fukushima permanecer elevada durante todo o século inteiro, e apenas uma centena ano ser novamente condições de habitabilidade na área.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/89267-pez-fukushima-radiacion-japon

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...