1 de abril de 2013

Rezem: 4 asteróides vão passar raspando a terra no mesmo dia em abril


NASA

Uma incomum 'bombardeio' cósmico é esperado para a Terra em abril, quando possivelmente até quatro asteróides 'vai passar de raspão a terra" no mesmo dia, disseram os especialistas da NASA, e que, por enquanto, isso representa uma " real " ameaça.
Dos quatro asteróides avistados perto da terra, o maior é o Vishnu 4034, com 800 metros de diâmetro.
Para referência, o meteorito de Tunguska , que destruiu centenas de quilômetros de taiga siberiana ao impactar a região, em 1908, tinha um diâmetro de menos de 100 metros, de acordo com especialistas.



NASA

Os astrônomos esperam que a Vishnu 4034, descoberto em 1986, passe a quase 23 milhões de quilômetros da superfície da Terra. No entanto, o mais próximo dos quatro, o AT-89, que foi descoberto há apenas duas semanas, vai passar a mais de cinco milhões de quilômetros.
Dos outros dois meteoritos não vazaram informações.


"Várias centenas de asteróides passam muito perto da Terra a cada ano", explicaram os especialistas da NASA, mas o que é raro é ver muitos voando sobre a Terra no mesmo dia, e trajetória disseram eles.
Enquanto a trajetória de alguns corpos cósmicos podem ser previstas com antecedência, outros já não, como foi com o meteorito de Chelyabinsk, não se detectam até que eles entrem na atmosfera, fazendo com que o planeta se torne potencialmente vulnerável a impactos milhões de vezes mais poderosos do que as piores explosões nucleares .

Por outro lado, empresas como a americana Astrorank dedicada a estudar a composição de asteroides, apresentam um cenário com um ponto de vista muito mais optimista: Vishnu 4034, que consiste em grande parte de níquel, platina e ferro, tem um valor aproximado, por esta empresa em cerca de 40 bilhões de dólares.

http://actualidad.rt.com



Nota:

Mas como disse o Sr. Bolden da NASA, "rezem para que eles não venham para a terra de fato", se um só cair por aqui, o estrago vai ser grande.

Por outro lado, não demora muito ,e eles vão começar a "laçar" asteróides no espaço, (Se é que já não estejam fazendo isso).Ricos em metais nobres como níquel, platina, e outros, os astérioides parece que estão se tornando o "tesouro dos céus" de alguns.
É esperar pra ver o que pode ocorrer..

Em tempo:

Rezem também pra que esse líder da Coréia do Norte não faça besteira, uma guerra nuclear real, não tem nada a ver com o joguinho do vídeo game que ele jogava até bem pouco tempo atrás.
Estamos de olho.
Abração

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...