19 de maio de 2013

Uma impressionante chuva de meteoros começa nesta segunda-feira sob a América do Sul



Um espetáculo cósmico extraordinário começa na segunda-feira e poderá ser observada pela manhã nos próximos oito dias desta semana na América do Sul, relata o astrônomo Charles Brunetto 


O povo do hemisfério sul vai desfrutar da madrugada de 20/05 à 28/05 uma a intensa chuva da estrela conhecida como Eta Aquarids, que atingirá o seu pico no dia 28.
Os astrônomos da NASA estimam a atividade desta chuva de estrelas cadentes tenha 60 meteoros por hora, que vão viajar em velocidades próximas a 67 quilômetros por segundo (mais de 240 mil quilômetros por hora). 

O ponto radiante, onde os meteoros supostamente virão situa-se na constelação de Aquário . "Este belo espetáculo de estrelas de diversas cores, poderá ser observados visualmente a partir de 02:45 horas da manhã [horário do Uruguai] olhando para o céu ao leste", diz Brunetto. O cientista acrescentou que nas próximas semanas vários asteróides, corpos rochosos, carbonados ou metal que orbitam o Sol em uma órbita mais baixa de Netuno, vão se aproximar da Terra, mas sem que isso represente qualquer perigo para o nosso planeta.
NOTA: Coisas vindo da constelação de Aquário, com nome de Eta Aquarids, soa parecendo que estão soltando fogos para um grande evento..rs
Mas não é assim, sempre soltam fogos com luzes antes de algum espetáculo? rs


Era de Aquário..sei sei..
Espero que não caia nada em nossas cabeças..rs
Abração
Célio.

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...