6 de agosto de 2013

Perigo: Evento solar de grande proporção deve ocorrer nos próximos meses

Observações feitas por cientistas estadunidenses indicam que nos próximos quatro meses o campo magnético do Sol deve se inverter totalmente e produzir uma série de efeitos em cascata em todo o Sistema Solar, com possibilidade de mais tempestades geomagnéticas na Terra.


Inversão de polaridade do Sol
Clique para ampliar
Atualmente, estamos praticamente no pico do Ciclo Solar 24, um período caracterizado pela alternância entre a alta e baixa atividade da estrela, que se repete a cada 11 anos. Quando o Sol atinge este momento máximo, seu dínamo interno se auto-organiza e seu campo magnético se inverte.
De acordo com o físico solar Todd Hoeksema, diretor do Observatório Solar Wilcox, da Universidade de Stanford, os polos solares são indicadores bastante precisos dessa mudança e desde 1976 foram registradas três grandes inversões na orientação do campo magnético polar do Sol. Se a sequência for mantida, a quarta reversão deve ocorrer até o final de 2013.
Essa reversão acontece de modo rápido, com o campo magnético polar enfraquecendo até chegar a zero. Em seguida emerge novamente, mas com a polaridade invertida. Segundo Phil Scherrer, também ligado à Stanford, apesar de ser um processo com diversas implicações de grande escala, esse é um evento natural e faz parte do ciclo solar.

A inversão do campo magnético do Sol é de fato um evento de grande magnitude e quando acontece produz ondas de polaridades magnéticas reversas que se deslocam por toda a heliosfera, além da orbita de Plutão.


Consequências
À medida que o Sol gira, seu campo magnético induz uma corrente elétrica de alguns bilionésimos de amperes por metro quadrado que se estende por uma extensa área projetada a partir do equador solar chamada "esteira de corrente". Apesar da intensidade ser pequena, a corrente flui através de uma região de 10 mil km de espessura e milhares de quilômetros de largura.
Durante a inversão de campo magnético, a esteira se torna muito ondulada e na medida em que a Terra orbita o Sol, todo o planeta mergulha para dentro e para fora dessa estrutura, o que pode provocar poderosas tempestades geomagnéticas na Terra.

Inversão a caminho
Os dados registrados pelo observatório Wilcox revelam que os dois hemisférios do sol estão fora de sincronia. Enquanto o norte já mudou de polaridade, o polo sul ainda não apresentou essa reversão, mas segundo Scherrer é apenas uma questão de tempo.


Artes: No topo, concepção artística mostra o Sol e as linhas de fluxo magnético que fluem ao redor da estrela. No vídeo, explicação mais detalhada sobre o processo da reversão e da esteira de corrente. Créditos: Wilcox Solar Observatory, Nasa, Apolo11.com.
Nota:

Vejam a notícia amigos.:

Cataclismo Iminente devido a solar-flare para setembro.

Segundo Edward Snowden (foto), uma série de explosões solares está definida para ocorrer em setembro, matando centenas de milhões de pessoas.
Supostos documentos fornecidos por Snowden, mostram que a CIA já sabe sobre os eventos solares vindouros e inevitáveis. Desde então, os governos do mundo vem calmamente tentando se prepararem para a fome mundial que  varrerá o mundo por causa disto.

Será? 

No post anterior a este, vimos que a FEMA está em uma grande mobilização indicando que algo de muito grave está para ocorrer ou pode ocorrer.

Bem sabemos que este período de tempo tem sido de grandes explosões solares ..já falamos muito em outros posts sobre os efeitos das grandes EMCs que vem em direção a terra, como aumento de erupções de vulcões, blackouts de energi
a elétrica (os famosos apagões), queda de satélites, danos em comunicações e mais uma série de coisas, além de que afeta também as pessoas, com mais irritações, depressão etc.

Todos que acompanham esses assuntos neste blog ou em outros sites já sabem os riscos de grandes EMCs..

Já falamos também que os problemas relacionados ao sol, são os eventos que se destacam no livro do apocalipse, sim o sol é um dos grandes astros desse fim de ciclo.

Também já falamos sobre os misteriosos objetos e planetas que estão circundando o sol nos últimos tempos, e que o tal de planeta X, ou Nibiru pode estar dando uma incrível mãozinha para que essa inversão de pólos seja concluída por conta do grande campo magnético, é como se colocássemos imãs próximos um do outro, se é que  me entendem.

O fato é que depois de dezembro de 2012, quando era esperado por muitos "um grande evento" segundo os maias e nada ocorreu, muita gente baixou a guarda, mas continuamos pedindo prudência, como sempre.

Vejam o vídeo abaixo, para legendas em português, clique em legendas, traduzir do inglês e selecione português.

NASA Especialista adverte sobre Evento Catostrófico em agosto de 2013 (imperdível)


Vamos aguardar..tenham sempre um plano B..C..e como disse o diretor da NASA, rezem. 
Estamos de olho...

Abração a todos

Célio Siqueira

Compartilhe no G+,  nas redes sociais e twitter.

2 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...