5 de setembro de 2013

Fortes Estrondos no solo voltam a assustar população de cidade no RS

Abalos mais fortes estão sendo sentidos no Bairro Progresso

Abalos mais fortes estão sendo sentidos no Bairro Progresso






















Pouco antes das 21h dessa segunda-feira 02/09, um forte estrondo seguido de um pequeno tremor de terra foi registrado no centro de São Pedro da Serra e também sentido em pontos da cidade de Salvador do Sul. Conforme relatos de são-pedrenses que residem no Bairro Progresso, essa teria sido a ação mais intensa do fenômeno, que estaria se repetindo na localidade há cerca de um mês.

Um outro abalo, de intensidade menor, teria ocorrido por volta das 23h30min. 

Embora autoridades locais e especialistas no assunto sigam afirmando que não há motivos para maiores preocupações e que o fenômeno seria normal por conta das características da formação rochosa da região, muitos são-pedrenses não se mostram convencidos. Em manifestações nas redes sociais, mostram-se preocupados em esclarecer as causas dos abalos.

Os tremores em São Pedro da Serra estariam sendo registrados por um sismógrafo instalado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo dados sobre suas magnitudes ainda não teriam sido obtidos pela prefeitura. 

O geólogo Valmor Brackmann, que presta serviços para o Município, pondera que existem falhas geológicas na região. “Desde o século 19, são pelo menos 18 registros de terremotos no Estado, oito deles nas proximidades de Salvador do Sul”, relata.
http://www.fatonovo.com.br

Pra quem ainda não viu o vídeo dos sons estranhos no Canadá, segue abaixo.


Nota: Autoridades locais e especialistas no assunto seguem
informando que Não há motivos para maiores preocupações?
Durma-se com um estrondo desses.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...