20 de setembro de 2013

Pesquisadores britânicos alertam: Os pólos magnéticos da Terra estão prestes a inverterem-se!

Pesquisadores da British Geological Survey com base em suas investigações científicas argumentam que os pólos magnéticos da terra estão prestes a se inverter.
A BGS da a notícia em seu site, um portal do mesmo centro de pesquisa. 

Os pesquisadores adotaram medidas de controle, a fim de monitorar continuamente este processo através da instalação de um Observatório Magnético no sul do estado da Geórgia (EUA), que monitora a SAA, ou a Anomalia do Atlântico Sul (Anomalia do Atlântico Sul), uma região da terra, especialmente de alta intensidade de radiação de partículas do espaço que são um perigo para satélites, naves espaciais e aeronaves porque o escudo do campo magnético da Terra parece invulgarmente fraco nesta área em comparação com o resto do planeta, e, através deste estudo, portanto, vamos tentar entender os mecanismos que causam essa falta de "defesa" no escudo da Terra.

Nesta anomalia, então, a radiação do espaço profundo penetrar diretamente na atmosfera da Terra, e de acordo com Jean-Pierre supervisor Valet na inversão geomagnética de pesquisa no Instituto de Física da Terra de Paris diz: "Uma das mudanças mais dramáticas que pode resultar numa inversão dos pólos seria o enfraquecimento da intensidade do escudo. "

 A evidência de que os pólos magnéticos estão se movendo que o Observatório Magnético detectou apenas no sul da Geórgia, que observou a SAA em extensão e em particular está se espalhando para o oeste. 
Este Bgs para os pesquisadores pode ser evidência de que o campo magnético da Terra está a inverter, e também não sei o possível cenário poderia prefigurar na inversão planeta ocorreu. Indícios nos vêm de um passado remoto de nosso planeta. 

A última reversão ocorreu a 800.000 anos atrás, a terra foi atingida por rápidas mudanças climáticas, bem como a extinção de várias espécies animais. Mas depois de algum tempo, o campo magnético se re-estabilizou-se como conhecemos hoje. "O  campo tem se tornado muito fraco, ele que fica sobre a superfície da Terra e a protege contra a radiação atmosférica. 

Da mesma forma, como podemos ver e perceber a presença do campo geomagnético agora, é possível que possamos não ver nenhuma mudança significativa após a reversão ", diz Monika Korte, diretor científico do Observatório Niemegk geomagnético no GFZ em Potsdam, na Alemanha. 
Cientistas na BGS fizeram sua pesquisa na Anomalia do Atlântico Sul cientes de que áreas como esta podem fornecer respostas importantes e interpretações significativas do processo de inversão magnética dos pólos da terra e seu impacto sobre o ecossistema.
NOTA:
Já postamos várias vezes aqui sobre esse alerta de inversão de pólos da terra, basta pesquisar que tem muita informação neste blog e na net em geral.

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...