15 de dezembro de 2011

Quanto menos você dorme, mais você quer comer


Geladeira, Alimentação, Obesidade
Foto: Flickr / GREENCOLANDER

Falta de sono leva a um aumento hormônios que estimulam o apetite e da ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar

MADRID, 14 de Dezembro (IRIN) -
Privação de sono leva a um aumento de todos os hormônios que estimulam o apetite e faz com que precisemos da ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcares, o que resulta em aumento do peso corporal. No entanto, uma hora de diferença na duração do sono por si só é capaz de criar mecanismos que ajudam a manter peso, como os especialistas explicaram sobre o Dia da pessoa obesa, a ser realizada nesta quarta-feira.
   Dormir pelo menos 8 horas por dia é mais um dos comportamentos a adaptar para tentar alcançar e manter um peso saudável, dizem os especialistas da Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição (SEEN) e da Sociedade Espanhola para o Estudo da Obesidade (SEEDO) .

   Aparentemente, este é o resultado de dois hormônios, grelina e leptima relacionados com o apetite e que altera as horas de sono. "A leptina, que inibe a fome ea grelina, que estimula o apetite", explica o presidente da VISTO, Dr. Javier Salvador. Assim, mais curta do sono, diminuição aumentar a leptina e grelina, ou o que é igual, quanto mais comemos menos sono.

   "Na última década, revelou a existência de uma estreita correlação entre algumas horas de sono e um aumento do risco de obesidade. É por isso que impedir o desenvolvimento da obesidade em nossa sociedade, e tentar que as pessoas obesas perder peso, juntamente com as mudanças de estilo de vida necessárias (dieta e exercício físico), você deve dormir pelo menos 7 ou 8 horas por dia ", acrescenta.

   Especificamente, o coordenador do Grupo de Trabalho de Obesidade VISTO, Dr. Albert Lecube, desestimula que dormem menos de sete horas, e afirma que foram mostrados para aumentar as horas de sono ou menos 6 a 7 ou 8 horas para um período de seis anos, é acompanhada por um pequeno aumento do índice de massa corporal e menos gordura corporal.

   Eles também enfatizam a relação estreita entre o sono ea presença de obesidade em crianças. Verificou-se que crianças obesas dormem menos do que as crianças com peso normal, diz o presidente da Seed, professor Felipe Casanueva.
    "Na Espanha, as crianças dormem, em média, menos de oito horas por dia, o que é insuficiente e também causa outros hábitos nocivos, com impacto negativo sobre o aumento no peso corporal, como saltar o pequeno almoço", diz Casanueva, que enfatiza o grande problema da obesidade infantil ", já que uma alta porcentagem de crianças obesas continua a ser o transtorno como adultos."
   Atualmente, Lecube acrescenta, "considera que, em crianças, dormir cinco ou menos horas quase duplica o risco de ser um adulto obeso."Na verdade, existem estudos que sugerem que as crianças que dormem mais durante os primeiros 11 anos de vida têm um menor risco de serem obesas na idade adulta, independentemente do sexo, horas gastas assistindo televisão, status socioeconômico dos pais, ou atividade física que realizam.

Sono de boa qualidade

   Em relação aos adultos, os especialistas dizem que é o mesmo. Em pessoas idosas tem sido observado que tanto o IMC e circunferência da cintura foi significativamente maior entre aqueles que dormem menos de cinco horas. Especificamente, menos sono está associada com aumento da circunferência abdominal de 6,7 centímetros para homens e 5,4 cm para as mulheres.
   Junto com o sono, Casanueva acrescenta que é essencial ter uma boa qualidade de sono e alerta que "em Espanha tem uma das principais poluição luminosa e sonora do mundo, o que também afeta o ganho de peso ".
   Por outro lado, lembre-se que a relação entre sono e obesidade é bidirecional, de modo que "a obesidade é um importante fator de risco para o desenvolvimento de angústia respiratória e apnéia durante o sono e sonolência diurna produzir mais." "Em crianças, isso também significa um risco aumentado de hipertensão e doença cardiovascular."
   Além disso, a privação do sono também está associada com um risco duas vezes maior de desenvolver diabetes, bem como uma maior prevalência de hipertensão. No entanto, o principal fator de risco associado a sonolência diurna eo aumento do risco de acidentes.
   Hoje, a partir recuelan VISTO e Seed, 23 por cento da população espanhola com mais de 18anos é obesa, uma condição que está presente em 35 por cento das pessoas acima de 65 anos. Juntamente com o declínio da qualidade de vida implica, também aumenta o risco de doenças graves, como diabetes mellitus tipo 2, hipertensão, apnéia do sono dormir e hipopnéia, e vários tipos de câncer, como câncer cólon.
   "Este é um problema de saúde pública de primeira ordem, que está associado com uma alta comorbidade e custo sócio. Favorece o surgimento de muitas doenças, sendo este último mais freqüente do que em pessoas com peso normal", disse o presidente da VISTO

Tradução Google


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...