Bolsonaro fará novo teste de coronavírus.- Trump comenta teste negativo de Bolsonaro


Donald Trump e Jair Bolsonaro estiveram juntos em Miami no último fim de semana; presidente brasileiro teve suspeita de coronavírus Foto: ALAN SANTOS - PRESIDENCIA DA RE / VIA REUTERS

Apesar do resultado negativo anunciado hoje, Jair Bolsonaro fará um novo teste para novo coronavírus no início da semana que vem, informa Tânia Monteiro no Estadão.
O presidente também ficará isolado no Palácio do Alvorada, por causa do contato com Fabio Wanjgarten.

“Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato”, disse o cardiologista Leandro Echenique ao jornal.


Trump comenta teste negativo de Bolsonaro para coronavírus e diz não estar tomando nenhuma medida preventiva

WASHINGTON — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva para decretar estado de emergência para conter a pandemia do novo coronavírus no país, que não está tomando nenhuma medida preventiva em decorrência do encontro com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O secretário de comunicação Fábio Wajngarten, membro da comitiva brasileira que esteve em Miami no último final de semana, foi diagnosticado com a doença. Bolsonaro testou negativo.


— Não. Nós não temos sintomas. Nós tivemos reunião ótima com o presidente do Brasil, Bolsonaro, um cara ótimo, tremendo, ele está fazendo um trabalho ótimo para o Brasil. E, como você sabe, ele testou negativo, o que significa que não há nada de errado esta manhã. E nós recebemos esta mensagem também, porque nós jantamos com ele, nós nos sentamos um ao lado do outro por um longo período de tempo.

Questionado sobre se entrou em contato com Bolsonaro para falar sobre a questão, Trump disse que não, mas que os dois países se comunicaram:

— Estamos falando sobre isso de país para país. Mas nós discutimos se ele tinha um problema. Foi relatado que ele poderia ter um problema, mas felizmente ele não tinha.

Trump também foi questionado sobre o fato de ainda não ter realizado teste para o novo coronavírus, uma vez que apareceu ao lado de Wajngarten em uma fotografia tirada durante o encontro das comitivas. Segundo ele, não seria necessário, uma vez que seu contato maior foi com Bolsonaro.


— Havia alguém que eles dizem que tinha [coronavírus], eu não tenho ideia de quem ele é. Mas eu tiro fotos e isso dura literalmente segundos. Não conheço o senhor de quem estamos falando. Eu não tenho ideia de quem ele é. Eu não vi a foto, dizem que há uma foto com alguém, mas às vezes eu tiro centenas de fotos por dia, e naquela noite eu estava tirando centenas de fotos, então não sei. Agora, eu sentei com o presidente por provavelmente duas horas, mas ele deu negativo, então tudo bem.

Um jornalista lembrou que as orientações do próprio presidente eram para que as pessoas que estivessem voltando da Europa ficassem de quarentena e perguntou se ele não estaria violando a própria orientação ao não ficar de quarentena após ter tirado uma foto com o Secretário de comunicação brasileiro. Trump novamente respondeu que ele "não está vindo de nenhum lugar" e que a foto com o secretário foi rápida.

Pressionado novamente, respondeu que não disse que não será fará o teste.

— Provavelmente sim. Não por esse motivo [encontro com Wajngarten], mas acho que vou fazer assim mesmo. Em breve, estamos trabalhando nisso.

O presidente americano declarou estado de emergência no país para enfrentar a pandemia, garantindo que até US$ 50 bilhões sejam distribuídos aos estados e locais específicos para ajudar no combate à pandemia da doença. Trump, que vem sendo criticado pela falta de acesso aos testes, também prometeu disponibilizar por meio de um parceria com o sistema privado 1,4 milhões de exames até a semana que vem e até cinco milhões até o fim do mês.

Os casos nos EUA superaram os 1.800 e o número de mortos subiu para 41.

No começo da semana, o presidente já havia anunciado a suspensão todos os voos da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, em razão da pandemia. Em resposta, diversos turistas americanos correram a aeroportos na Europa para tentar voltar ao país.


Via O Globo



Alexandre Garcia alerta que é preciso abrir os olhos com a China.


NOTA: Quem me acompanha por aqui no blog ou no meu canal no YouTube já sabe o que eu disse desde o princípio dos casos na China ainda.
Eu disse: Este coronavirus é uma arma biológica criado por mão humanas, e vai fazer com que os EUA declare lei marcial.
Passem lá no meu canal no YouTube, vejam o vídeo Coronavirus é Real e pode matar milhões.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube
YouTube: http://youtube.com/c/CelioSiqueira

Veja nosso vídeo da semana:
O Coronavírus e a III Guerra Mundial - A Missão Anglo Saxônica - A Herança do Novo Mundo - LEG.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários