Urgente! Trump declara emergência nacional nos EUA por coronavírus

Donald Trump estava sob pressão para fazer declaração. Número de casos confirmados de coronavírus passa de mil nos Estados Unidos

São Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira emergência nacional devido ao rápido avanço da pandemia de coronavírus, abrindo as portas para mais ajuda federal para combater a doença no país.
Até o momento, os Estados Unidos registram 1.268 casos, segundo o mapeamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, e 33 mortes. O anúncio se deu em uma entrevista coletiva à imprensa. Com a declaração, cerca de 50 bilhões de dólares em recursos serão liberados para a assistência contra a epidemia.
Trump estava sob pressão para que declarasse estado de emergência sob a lei de 1988, que permite que a Federal Emergency Management Agency (FEMA) forneça fundos para governos estaduais e municipais, além de equipes de suporte. A medida raramente é utilizada. O ex-presidente Bill Clinton, em 2000, declarou tal emergência para o vírus do Nilo Ocidental.

Via Exame

NOTA: Quem me acompanha por aqui no blog ou no meu canal no YouTube já sabe o que eu disse desde o princípio dos casos na China ainda.
Eu disse: Este coronavirus é uma arma biológica criado por mão humanas, e vai fazer com que os EUA declare lei marcial.
Passem lá no meu canal no YouTube, vejam o vídeo Coronavirus é Real e pode matar milhões.
http://youtube.com/c/CelioSiqueira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários